x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.363

Registro de Empresa p/ Portal

Marcelo Castiglioni Schiling

Marcelo Castiglioni Schiling

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 04:46

Pessoal.. Eu estou me descabelando e nao consigo descobrir nem com os contadores que visitei.
Fiz um portal completo em joomla, um guia comercial da cidade onde os clientes pagarão mensalmente por propaganda no portal.
Para funcionar legalmente eu preciso registrar uma empresa por traz do portal? (Se sim, que tipo de empresa?)
Achei que nao precisaria por nao ter um ponto específico, seria somente um site na internet.. mas ja me comentaram que preciso abrir uma empresa para abrir o site.
Qual a atividade que devo abrir? De preferencia que se enquadre ao simples ou simples gaucho.
Obrigado pela atenção.

Marcelo Castiglioni Schiling.

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 11:07

Olá Marcelo,

Bom dia, esta atividade não é vedada ao SIMPLES Federal, agora para prestação de serviços ( que é seu caso) não há inscrição estadual.Neste caso vc não optará pelo Simples Gaúcho.

Segue abaixo o CNAE desta atividade:

6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 11:49

Só complementando a resposta do Marcelo

Não precisará optar pelo Simples Gaúcho pois a empresa não estará sujeita ao recolhimento do ICMS.
Apenas os impostos Federais (Simples no caso) e o ISS da prefeitura até que seja confirmado o convenio com a Receita Federal através do Super Simples.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.