x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.988

Inscrição MEI

aline berestinas

Aline Berestinas

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 08:01

Ao tentar efetuar a inscrição no MEI, contou um CNPJ baixado há anos, a JUCESP, a Receita Federal, a prefeitura da minha cidade forneceram-me certidões de baixa. Fui informada de que provavelmente o site tivesse problemas. Liguei no tel que aparece no site, mandei uma mensagem para a SEFAZ e um joga o problema para o outro. O que eu faço? Estou desesperada. Será que o PROCOM é um meio para esse caso? Obrigada.

WELLINGTON ZALDRE

Wellington Zaldre

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 16:12

boa tarde aline

primeiramente, espero que tenha em mãos todos os comprovante de cancelamento da empresa em questão, que no caso são:
-distrato social/cancelamento de empresário (jucesp)
-cartão do cnpj com a situação cadastral como baixada
-comprovante de cancelamento da inscrição municipal
-deca contento a informação de empresa baixada (mas este parece que voçê não possui)

se o problema for que tal empresa ainda não foi extinta junto a sefaz, aconselho que se dirija pessoalmente com os devidos documentos ate o posto fiscal competente, para ver a melhor forma para regularizar a situação cadastral dessa empresa.

espero ter ajudado...

aline berestinas

Aline Berestinas

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 08:41

Desculpe a ignorância, mas o que seria a deca? Onde eu consigo esse doc? Com relação à inscrição municipal o que eu possuo é a certidão negativa de debitos mobiliários, é a essa que você se referiu? Obrigada. Ajudou bastante, sim.

WELLINGTON ZALDRE

Wellington Zaldre

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:48

a DECA seria as informações cadastrais da empresa junto a SEFAZ (isso quando a empresa possui inscrição estadual)
no caso, você pode consultar a situação da sua empresa utilizando o nº do CNPJ/IE através do site http://www.sintegra.gov.br/

em relação a inscrição municipal, a certidão negativa de debitos mobiliários não é equivalente para comprovação de cancelamento de cadastro, o correto seria uma certidão de baixa da empresa junto a prefeitura/cancelamento de inscrição municipal (melhor verificar o que podem disponibilizar para você na prefeitura de sua cidade)

ok?!

se ainda puder ajudar, favor entrar novamente em contato...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade