x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.490

CNPJ com irregularidade

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 09:07

Amigos, necessito de uma ajuda, estou abrindo um sociedade limitada - ME, fiz todo o processo na junta e foi deferido, fiz também o processo na Receita Federal através do cadastro sincronizado e já tenho o CNPJ e a Inscrição Estadual da empresa, porém no CNPJ saiu o nome sem o ME, embora na definição do porte da empresa eu tenha colocado ME e na junta eu tenho feito o enquadramento, como faço para arrumar?
Outra questão é que tenho lido que a Receita gera um documento chamado DBE que deve ser assinado e enviado, e no meu caso não gerou, saindo o CNPJ direto, alguém sabe o que pode ter ocorrido?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 10:45

Walter
Bom dia

Eu faria uma alteração no CNPJ alterando a razão social, com a mesma data da constituição da empresa, pois foi uma falha da Receita Federal não ter notado que a firma tinha o ME e levaria uma fotocópia do registro da empresa na JUCESP juntamente com a Declaração de Enquadramento.
Quanto ao DBE ele não é gerado na constituição, o CNPJ sai automaticamente junto com a inscrição estadual (DECA).

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 11:20

Quando é feito o contrato, não é colocado o termo "ME". Assim é registrado com o enquadramento de "ME". Na hora de fazer o PGD, no campo que coloca o nome da empresa tem que colocar o "ME" para sair no CNPJ.
Mesmo especificando que o porte é micro empresa, se não colocar o "ME" no nome empresarial, não vai sair.

Faça um novo PGD informando no nome empresarial o "ME".

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 11:47

Olá Jenny e Osmar vcs. tem razão, olhei o arquivo e digitei o nome da empresa sem o ME, por favor como faço? Mando o mesmo arquivo com o mesmo código de evento que é 101 - inscrição de primeiro estabelecimento, somente colocando o ME no nome da empresa, ou tenho que preencher tudo de novo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade