x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 441

MEI - Inscrição Municipal pode ser feita com Alvará Provisório?

Eric Raupp

Eric Raupp

Iniciante DIVISÃO 2 , Jornalista
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 01:56

Olá.

Recentemente me cadastrei como MEI (Atividade Principal CNAE 58.12-3/02 - Edição de jornais não diários). Obtive o ''Certificado da Condição de Microempreendedor Individual'', no qual consta o "Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório", que tem a validade de 180 dias. O próximo passo para a legalização seria a Inscrição Municipal.

Minha questão é: posso fazer a solicitação de inscrição municipal com o CCMEI e seu Alvará Provisório ou preciso esperar os 180 dias? Quais documentos preciso para dar entrada no processo: comprovante do CNPJ, cópia do CCMEI, RG e CPF, comprovante de residência?

Obrigado desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade