x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 712

Encerramento de Empresa / Apresentação do distrato fora do prazo citado da RFB.

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:50

Boa tarde, Senhores! Sobre a baixa de CNPJ de uma empresa sem movimento, informo que em 2016 iniciei o encerramento mas por questões pessoais e financeiras tive que interromper o serviço. Hoje, a empresa está com suas obrigações acessórias regularizadas, mas gostaria de saber se posso apresentar o mesmo distrato e se tem alguma multa a pagar refente esse atraso. Informo que já solicitei a baixa no site da RFB, informei a data de registro do distrato e já estou com DBE devidamente assinado, tudo devidamente conforme orientação de um profissional da área contábil e do plantão eCAC da RFB. Como deparei com muitos desencontros de informações, gostaria de saber se algum profissional teria alguma orientação diferente sobre o caso. Grato e uma boa tarde para todos.
Att.
Wilson M. C. Munhoz

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 13:02

Wilson Manoel Corrêa Munhoz boa tarde !!

O distrato já foi arquivado na jucesp ou no cartório ?

Você vai fazer a baixa da empresa na receita federal ainda é isso ?

E - mail: CONTABILABREU@TERRA.COM.BR
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Domingo | 29 abril 2018 | 20:00

Leandro Abreu Rosa Boa noite! Isso mesmo, vou dar baixa da empresa junto à RFB, e o distrato já foi registrado no cartório. Já estou com tudo Pronto para dar entrada no plantão eCAC/CNPJ da unidade da RFB do Tatuapé nesta semana. Mas enquanto estava separando os doc´s surgiu a dúvida. Grato por responder.

Decio Pereira Bebiano Boa noite! A sua informação é novidade para mim. Do que se trata? Você pode me dizer? Informo que o meu Contrato Social estava registrado só no cartório. Grato por responder.

Abraços e boa semana para todos.

Boa tarde, senhores!!!

Apenas para concluir esse procedimento, informo que ontem que consegui entregar os documentos. Já fiz uma consulta no sistema onde já consta o recebimento e informa que o processo de baixa já está em análise.

DOCUMENTOS ENTREGUES: como sócio e representante, entreguei os seguintes documentos:
01 cópia autenticada do distrato social (documento principal solicitado);
01 via original do DBE assinado pelo sócio responsável pelo CNPJ, com firma reconhecida da assinatura (documento principal solicitado);
01 cópia autenticada do RG do sócio que assina o DBE;
01 impresso do quadro QSA.

AGENDAMENTO: não foi necessário agendar, na unidade do Tatuapé tem um plantão CAC CNPJ que atende das 08h00 às 12h00, esse plantão também recebe o DBE e demais documentos solicitados no caso de baixa de CNPJ.

Aproveito para agradecer pelas informações recebidas.
Abraços
Att.
Wilson M. C. Munhoz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: