Rodrigo Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Segurança do TrabalhoBoa tarde, integrantes do Fórum.
Eu trabalhei como estagiário em uma empresa por 10 meses e, após o término do meu contrato, veio a minha efetivação. Para que eu pudesse continuar na empresa foi solicitado que eu abrisse um CNPJ para que eu pudesse ser "fornecedor de serviços exclusivo" para a empresa que eu já trabalhava.
Hoje eu tenho o CNPJ aberto no município de São Bernardo do Campo, onde fica a matriz, que no caso é a minha casa e eu continuo trabalhando na empresa em questão.
A minha empresa se caracteriza como ME. Segundo o site da Receita Federal, o código e descrição da natureza jurídica é o "213-5 - Empresário (Individual)", e também sou optante pelo Simples Nacional, além de que o registro é na JUCESP.
Andei pesquisando no fórum e em outros sites mas não encontrei informações muito atualizadas, e as que eu encontrei acabaram me confundindo um pouco, como por exemplo: em um dos tópicos que encontrei sobre o assunto as pessoas falavam sobre utilizar o Certificado Digital, mas em outro site eu vi que o Certificado Digital é para aqueles empresas optantes pelo Simples Nacional com pelo menos 5 funcionários.
No meu caso, eu não tenho sócios e nem funcionários. A empresa sou eu, apenas!
A minha empresa foi aberta com o auxílio de um contador, porém, o encerramento eu gostaria de fazer por conta própria.
Alguém poderia me dar um auxílio?
Muito gradecido!