x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 852

duvida sobre representação comercial

luiz guilherme santos

Luiz Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 16:40

estou abrindo uma empresa de representação comercial de representação de veiculos automotores, e que essa empresa comercialize peças para esses veiculos. Posso colocar atividade principal como comercio de peças e a secundária, como representação comercial de veiculos automotores? caso poder, será que posso me enquadrar como simples, visto que, minha atividade principal é comercio? desde ´já agradecido pela resposta....

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 17:01

Boa tarde Luiz

Vamos lá:

Posso colocar atividade principal como comercio de peças e a secundária, como representação comercial de veiculos automotores?

R: Sim você pode

será que posso me enquadrar como simples, visto que, minha atividade principal é comercio?

R: Não poderá enquadrar no Simples
se entre 10 atividades que a empresa exerça, 9 podem ser optantes pelo Simples e 1 tem vedação, você não poderar se beneficiar do regime.

Qualquer dúvida disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade