x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 660

Fechar empresa sem nenhum documento

Thiago Souza

Thiago Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenhista Industrial
há 7 anos Terça-Feira | 1 maio 2018 | 17:43

Olá. Tenho uma empresa que gostaria muito de fechar. Ela está inativa desde 2007 e depois de muitas mudanças na vida eu acabei por perder documentos como notas fiscais. Tenho apenas o CONTRATO SOCIAL digital que consegui na junta. O problema pra mim é que tudo parece tão complicado e não achei nenhum tutorial didático para isso. A pergunta é que devido a esses problemas com os documentos eu consigo fechá-la? O que devo fazer e por onde começo?

Álvaro Luís M. de Carvalho

Álvaro Luís M. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 00:59

Prezado amigo,

Temos que lhe ajudar nesta questão. Nós contadores é que temos acesso ao sistema de abrir/fechar empresas porque não só entendemos como o mecanismo funciona como temos o certificado digital para poder operar o sistema que é todo online e só é acessado mediante este certificado.

Devido ter mais de 7 anos de inatividade, todos os tributos devidos desta época já prescreveram nos órgãos e estes já não podem mais cobrá-los.

O mais importante você tem que é o contrato social, o resto a gente consegue pela internet hoje e o processo realmente é todo feito nela e depois de pronto o processo de pedido de fechamento da empresa será protocolado na Junta de sua cidade que se encarregará de informar a Receita para fechar sua empresa também.

No primeiro passo a gente ja pede a baixa na receita e na junta mas estes órgãos ficam aguardando o pagamento das taxas e a protocolização para efetivar a baixa solicitada.

Consulte um colega nosso para fazer todo este processo.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade