x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.133

emancipação menor cadastro web

Josilene Aparecida Messias Uchida

Josilene Aparecida Messias Uchida

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:39

Boa tarde!
Tenho que registrar uma Empresa Individual na JUCESP, e o empresário é um rapaz de 16 anos emancipado, mas o pedido foi indeferido e a exigência é "registrar a emancipação em documento a parte", o que deu a entender é que eu teria que registrar primeiro a emancipação no Cadastro Web e mandar pra Junta pra depois mandar a Constituição, estou correta? E se for isso mesmo, qual a opção que devo escolher no Cadastro Web? Não achei nada que indicasse tal escolha. Obrigada.

Josi Messias
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 14:38

Boa tarde,

Segue os procedimentos:

A emancipação deverá ser registrada em cartório;

Anexar a emancipação registrada no processo, sendo em capas diferentes (pesquisar os códigos na Junta);

Pagar a taxa da emancipação (de acordo com a Junta local);

Após registro do processo enviar a DBE pelo PGD com os dados do registro.

espero ter ajudado.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 23:59

Josinele

Se você tiver dificuldades eu conheço um escritório aqui em Santos que faz isso de olhos fechados. Como você está aqui por perto...
Me mande um email se achar conveniente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade