x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 798

Notas Fiscais nunca usadas

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 09:11

Gente, Bom dia! Recebi a documentação de uma nova empresa que veio de outro escritório, e no meio desses papéis vinherram as notas ficais. 05 (cinco) Talões que nunca foram usados! Aí entrei em contato com minha nova cliente e ela respondeu que nunca utilizou nenhum talão, ou seja, foram solicitados mas ela nunca se quer tirou uma notinha, até pq durante todo esse tempo que a empresa esteve aberta ela nunca movimentou nada (segundo ela). E agora, o que devo fazer, pois as notas ficais venceram dia 03/10. Tem algum problema? gera multa? (ah, a empresa é uma lanchonete) Qual o procedimento nesse caso? Me ajudem por favor!!!!!

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 09:52

Bom dia Laura !
Como você mesma disse, além das outras informações, que o prazo de validade das notas fiscais expirou em 03/10, não tem outra obrigação a não ser a de comunicar a administração fazendária do ocorrido e cancelar todas as notas fiscais, não há nenhum problema , nem multa pelo acontecido, não foi criada nenhuma obrigação pela não emissão das notas fiscais.

Um abraço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 13:10

Boa tarde amigos.


Se a empresa não tem movimento ela está inativa? Lembrando que, Considera-se inativa a pessoa jurídica que não efetuou qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial, no ano-calendário. A mera aplicação de recursos disponíveis da empresa no mercado financeiro ou afim implica considerar a pessoa jurídica ativa no ano-calendário.


Abraços.



A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade