FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 6
acessos 22.504
Registro de posto de medicamentos
Cléia Lourenço
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:25
Bom dia, estou necessitando muito do auxilio de vocês. Queria saber como posso proceder para abrir um posto de medicamentos na zona rural. Qual cnae, se optante pelo simples nacional, se pode ser empresa individual?
Obrigada
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 12:39
Cleia
Boa tarde
O CNAE é 4771-7/01 - Comércio Varejista de Produtos Farmaceuticos sem manipulação de fórmulas.
Pode ser optante pelo Simples Nacional, segregar receita para o Anexo I.
Pode ser firma individual.
Cléia Lourenço
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 21:17
Olá, Osmar
Esqueci de complementar a pergunta! Para a atividade de farmárcia ou drograria necessita de farmacêutico, posto de medicamento não há essa exigência?
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 08:02
Cleia
Bom dia
A empresa precisa ter um Farmaceutico (a) responsável, que pode ser contratado como funcionário da mesma.
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 08:49
Olá, Cleia: Complementando a informação do Osmar vc deve procurar na Secretaria Municipal de Saúde maiores informações sobre a necessidade da Licença Sanitária, que compreende uma série de exigencias a serem cumpridas.
Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Micael Gonçalves de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 14:59
Boa Tarde Cleia,
Complementando as informações ja descritas acima uma exigencia de posto de medicamentos é que seja Individual e no caso de posto de medicamentos não ha necessidade de Farmaceutico, mas se for farmacia ou drogaria e exigido um responsavel. Aconselho que procure o CRF de seu estado e a agencia regional da ANVISA de sua região para as exigencias especificas.
Tenha um bom dia!
"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"
Gaspar de Oliveira Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:26
já verifiquei todas as colocações expressas pelos colegas, foi muito válido para me, só que ainda tenho uma dúvida, e gostaria de saber se o POSTO DE MEDICAMENTO pose usar o termo: Farmácia ou Drogaria no nome de Fantasia, se alguem puder me ajudar ficarei grato. Obrigado, Gaspar Martins.