x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.802

Elevação de filial em Matriz e Extinção da antiga Matriz

CALEB

Caleb

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 16:52

Prezados colegas boa tarde, estou com essa alteração em que a Matriz está localizada em MG e a filial em SP, os sócios querem transformar a Filial-SP em Matriz e dar baixa na antiga matriz de MG... eu já passei uma orientação para baixar a filial em SP e transferir a matriz de UF mas infelizmente eles querem fazer a elevação mesmo.

Queria saber se alguém tem alguma orientação pois nunca fiz esse processo e estou empacado no DBE.

SDS

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 17:46

Feito o Instrumento Social, você vai registra o mesmo no local da baixa por transferencial de status da filial para Matriz e a matriz sera extinta, esse instrumento apos o registro na jurisdição da atual matriz devera ser levado a averbação na Jucesp. No DEBE que você vai juntar a entrada do instrumento, isto e, em JUCMG e que colocara os fatos ocorridos, leia com calma as ajudas e instruções, você consegue, mas caso persista nos retorne, com as duvidas mais especificas, mas isso somente apos ter seguido essas orientações, pois quanto mais por dentro você ficar e melhor e as explicações se tornam mais fáceis de se entender.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
CALEB

Caleb

há 6 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 08:16

O contrato social está feito já com as alterações, agora o que eu estou com duvida é quais eventos colocar no DBE e se essas alterações podem ser efetuadas em conjunto ou se preciso fazer 2 alterações etc..

SDS

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 10:06

O intrumento e um so, e o DBE e federal, e devera ser anexado ao processo junto a Junta, portanto e somente um DBE.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
TIAGO QUEIROZ

Tiago Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:26

Boa tarde,

Sobre o procedimento quanto ao DBE, como realizar? Pois no ato de alteração da filial e indicação à Matriz, o tipo de DBE é Alteração, e preencho inicialmente com o CNPJ da Filial que se será elevada matriz. Não encontrei a possibilidade de já preencher o mesmo DBE solicitando Baixa da Atual Matriz que será rebaixada a Filial, fazendo todo o processo em um único DBE. Não seria o caso de entrar separadamente também com um DBE no CNPJ da atual matriz a ser rebaixada, com o tipo Baixa, evento - Baixa?
Obs.: O procedimento seria com empresas de MG/Jucemg, tanto matriz quanto filial.

No aguardo, agradeço a disposição dos colegas.

CALEB

Caleb

há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:57

Bom Dia, fiz um DBE da filial apenas com o evento de indicação de filial em matriz no caso saiu para a JUCESP, a empresa tem a sede em Minas Gerais, o problema está na hora da integração do DBE que saiu pra JUCESP na JUCEMG (fica aparecendo que deu um erro ao integrar filial), descobri que o processo tem que ser feito em duas etapas mesmo, primeiro essa indicação e depois quando tiver saído essa alteração fazer a baixa da matriz antiga..

TIAGO QUEIROZ

Tiago Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 18:42

Boa tarde Caleb,

Ótimo! Me ajudou bastante a troca de informações. Teria como me passar algum contato para mais algumas informações sobre a finalização deste processo?

No aguardo, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade