x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 13.827

Abertura de empresa JUCESP - É preciso reconhecer firma da assinatura nos requerimentos?

Mariana Lima

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 22:54

Boa noite gente!
Sou estagiária e estou tentando me virar para abrir uma imobiliária (LTDA.).

Já consegui chegar na parte em que terei que comparecer na JUCESP para protocolar o pedido. No próprio site eles nos orientam (inclusve disponibilizam para Download) quais as capas e declarações devemos anexar ao processo no dia, mas eles não falam qual dos requerimentos
devem ser reconhecidos firma das assinaturas em cartório.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 23:53

Boa noite,

Aqui no meu estado, não precisa reconhecer firma dos documentos gerados pelo sistema integrado (DBE, CAPA, requerimento ou Contrato). Caso vc prefira fazer o contrato manualmente, daí precisará reconhecer firma. Mas faça um agendamento na Junta do seu estado, pq eles sanam as dúvidas sobre os procedimentos.

Sds!

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 12:16

Mariana Lima, Boa Tarde!

Fique atenta moça! aqui na JUCESP é realmente uma zoninha, e se vc olhou apenas pelo site, eles acabam mantendo coisas ANTIGAAAAAS NO SITE!, então se vc viu lá a Capa Marrom de processo onde você tem q preencher e tal, ESTÁ ERRADO!

tem que ser feito pelo VRE! (se fez pelo vre beleza kkk)

e sim, alem do Contrato Social o DBE também precisa ser reconhecido firma!

Qualquer dúvida especifica só mandar!, comecei do mesmo jeito que você quebrei muito a cara e aprendi na marra haha

atenciosamente,

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Mariana Lima

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 13:03

Obrigada pelas respostas Elaine e Murilo!

Então só precisa do reconhecimento de firma do contrato e DBE certo?
E eu preciso levar mais de uma via de algum desses documentos?

Obrigada!

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 13:30

Mariana Lima boa tarde ...

Eu recomendo você a reconhecer assinatura no DBE e nos contratos por que eu já tive exigência eles ou seja a jucesp deu exigência pedindo para eu reconhecer assinatura no contrato e no DBE !!

Minha orientação é que você reconheça assinatura no contrato e no DBE ,,,

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 10:30

Bom dia à todos!

Apenas uma observação, em relação ao reconhecimento de firma na Jucesp!

Se os sócios assinarem EXATAMENTE IGUAL aos documentos enviados (RG/CNH na constituição), ou alteração contratual/contrato social se já houver uma alteração contratual já registrada no sistema, não se solicita o reconhecimento de firma na Jucesp.

Se, entretanto, os sócios assinarem diferente destes citados acima, gera exigência por reconhecimento de firma (explicação do assessor da Jucesp, quando um dos meus processos deu exigência).

Não mando reconhecer firma de nenhuma processo que envio, apenas solicito ao sócio que assine de forma igual!

Um grande abraço

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 19:15

Boa Tarde Juliana, 

Agora as coisas já mudaram, temos o VRE1 e o VRE2. não sei em qual você está atuando.

no VRE1, eu costumo reconhecer firma de apenas UMA VIA do Contrato Social, ou seja, levo 3 vias de Contrato Social e reconheço apenas uma delas.

Atenciosamente,

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade