x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 13.827

Abertura de empresa JUCESP - É preciso reconhecer firma da assinatura nos requerimentos?

Mariana Lima

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 22:54

Boa noite gente!
Sou estagiária e estou tentando me virar para abrir uma imobiliária (LTDA.).

Já consegui chegar na parte em que terei que comparecer na JUCESP para protocolar o pedido. No próprio site eles nos orientam (inclusve disponibilizam para Download) quais as capas e declarações devemos anexar ao processo no dia, mas eles não falam qual dos requerimentos
devem ser reconhecidos firma das assinaturas em cartório.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 23:53

Boa noite,

Aqui no meu estado, não precisa reconhecer firma dos documentos gerados pelo sistema integrado (DBE, CAPA, requerimento ou Contrato). Caso vc prefira fazer o contrato manualmente, daí precisará reconhecer firma. Mas faça um agendamento na Junta do seu estado, pq eles sanam as dúvidas sobre os procedimentos.

Sds!

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 12:16

Mariana Lima, Boa Tarde!

Fique atenta moça! aqui na JUCESP é realmente uma zoninha, e se vc olhou apenas pelo site, eles acabam mantendo coisas ANTIGAAAAAS NO SITE!, então se vc viu lá a Capa Marrom de processo onde você tem q preencher e tal, ESTÁ ERRADO!

tem que ser feito pelo VRE! (se fez pelo vre beleza kkk)

e sim, alem do Contrato Social o DBE também precisa ser reconhecido firma!

Qualquer dúvida especifica só mandar!, comecei do mesmo jeito que você quebrei muito a cara e aprendi na marra haha

atenciosamente,

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Mariana Lima

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar