
Rogerson Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadeColetor Nacional não funciona! na tela de assinatura o java não carrega de forma alguma, alguém teve ou tem o mesmo problema?
já tentei em todos os navegadores e as duas ultimas versão do JAVA
respostas 11
acessos 18.560
Rogerson Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadeColetor Nacional não funciona! na tela de assinatura o java não carrega de forma alguma, alguém teve ou tem o mesmo problema?
já tentei em todos os navegadores e as duas ultimas versão do JAVA
Sergio Alexandre Lopes
Prata DIVISÃO 2 , Analista Informáticabom dia
estou com esse problema desde o dia 02/05 nao consigo enviar nada pelo coletor com certificado digital
Rogerson Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadeSérgio, já chamei meu tecnico de informatica e até o momento não tivemos solução, segundo ele é porque o site da RFB atualizou em 20/04 e a nova versão não está rodando o JAVA!
O Estranho é que não tem ninguém falando sobre o assunto na internet
Terezinha Elizabete Juliano
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
Boa noite,
Não estou conseguindo transmitir alteração do CNPJ via Coletor Nacional. Quando tento assinar com o Certificado Digital, o sistema reporta ERRO DE APLICATIVO, CLASSNOTFOUNDEXCEPTION.
Estou estranhando, pois até o dia 20/04/2018 estava transmitindo sem problemas.
Meu computador está com o Java atualizado e com todas a parametrizações efetuadas para rodar o Coletor.
Por favor, alguém está com o mesmo problema?
Muito obrigada à todos
Katia Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Vcs conseguiram resolver esse problema do Java??
Agradeço se puderem ajudar
Obrigada
Terezinha Elizabete Juliano
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoPrezados,
Até o momento não conseguimos solucionar.
Desde o dia 20/04/2018 estamos com este problema.
Tivemos que transmitir os DBEs sem o Certificado Digital e pedir para que nossos clientes assinassem o formulário com firma reconhecida (!!) ou nosso trabalho ficaria parado.
Mas se por acaso alguém conseguir resolver, por favor, postem aqui.
Boa sorte à todos.
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados Colegas,
Segue sugestão com procedimentos de ajustes para acesso:
- navegador Mozilla Firefox, compatível até a versão 52, se alguém estiver tentando por meio deste navegador, certifique-se de qual versão está utilizando, se for o caso, baixem as versões igual ou anterior a versão 52. (permite a transmissão com certificado digital);
- verificar se o Plugin do Java está ativado no navegador;
- é importante verificar também se o certificado está instalado no Firefox, se não estiver, deverá importá-lo caso seja um certificado do tipo A1 ou adicionar o driver do Token ou Cartão para que seja reconhecido o certificado do tipo A3.
- Internet Explorer, a partir da versão 9, necessário efetuar alguns ajustes:
acessar o menu Ferramentas \ Opções da Internet \ Geral \ Configurações \ Marcar a opção "Sempre que eu visitar a página web";
- em Ferramentas \ Opções da Internet, vá para a aba programas e clique em gerenciar complementos, depois escolha mostrar todos os complementos e verifique se o plugin do Java está habilitado. Se não estiver, habilite-o;
- Pode ser necessário adicionar o endereço "fazenda.gov.br" nas configurações do modo de exibição de compatibilidade, que fica no menu ferramentas do Internet Explorer;
- efetuar demais ajustes no java para acesso do coleta web;
- na aba Segurança, verifique se está marcada a opção Ativar conteúdo Java no Browser. Depois, clique em Editar Lista de Sites;
- na Lista de Exceções de Sites, adicione o endereço https://www38.receita.fazenda.gov.br e clique em OK para confirmar a alteração.
Att,
Wiliam
Thiago Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) AdministrativoSérgio
Boa tarde.
Existem algumas recomendações no próprio site do coleta web, você seguiu?
Recomendo utilizar o Internet explorer e o mais importante aí é a versão do java instalada na máquina.
Katia Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite!
Thiago, muito obrigada!! Quando li sua resposta me iluminou porque eu havia atualizado o Java e foi depois disso que ocorreu o problema.
Terezinha
Eu fiz o seguinte:
Pelo painel de controle, em arquivos e programas excluí a versão atualizada que tinha baixado do Java;
Depois baixei da internet o Java 8 versão 121 e instalei no computador
Depois disso consegui enviar pelo Internet Explorer normalmente (pois também já havia seguido as orientações de configuração dos colegas William e Thiago).
Boa sorte p vc e obrigada a todos!
Billy Douglas Calil Assad
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Rogerson Soares Bom dia.
Tudo tem a ver com o java e a atualização que você esta utilizando. Tem determinadas atualizações que não funcionam com a coleta web.
Tem um site que eu sempre vou quando preciso de alguma dica ou até mesmo suporte, vou deixa-lo aqui e caso precise de ajuda acesse para mais detalhes.
https://www.genti.com.br
Att.
Marcos Henrique Bernardi de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Eu tentei todas as sugestões dadas e até agora o nenhum resultado positivo. Estou com o Java 8.121 e internet explorer 11, versão 11.0.20.
Rogerson Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadePessoal, obrigado a todos que contribuíram, consegui após alguns dias da seguinte forma:
Navegador MOZILA FIREFOX Versão 36.0, JAVA versão 8.144, nas exceções de segurança:
http://14.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br/
www.receita.fazenda.gov.br
http://www14.receita.fazenda.gov.br/
http://www3.cav.receita.fazenda.gov.br/
http://www38.receita.fazenda.gov.br
http://www38.receita.fazenda.gov.br:443
https://www38.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperaDocumentoAction.do
https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim
Já configurei em varias maquinas aqui do escritório e pessoais, todas funcionaram!
Espero ter ajudado, boa sorte a todos!
Att
Rogerson
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade