Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.220

transformar sociedade individual de advocacia em sociedade simples pura

SERGIO GABRIEL SAMPAIO SOUSA

Sergio Gabriel Sampaio Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 20:47

bom dia senhores, estou com uma dificuldade em gerar um dbe de transformação de uma sociedade individual de advocacia em sociedade simples pura, quando faço a viabilidade a receita federal não permiti essa transformação de sia para sociedade simples pura,quem puder me orientar ficaria grato.

Denise

Denise

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:12

Boa tarde Sergio.

Passei por esta situação aqui em Minas Gerais. A informação que obtive da OAB - MG foi a seguinte:

Não será possível gerar a viabilidade nem o DBE devido a um erro no sistema da Receita Federal.

Fui orientada a realizar a alteração contratual e protocolar na OAB juntamente com um ofício informando que o DBE não foi gerado devido ao erro no sistema da Receita Federal.

A OAB - MG deferiu o processo. Contudo o CNPJ não foi alterado devido a este erro no sistema da Receita. Novamente fui informada pela OAB a fazer um ofício e entregar na Receita Federal informando a situação. Mas não sei como fazer este ofício, enviei uma mensagem para a Receita através do fale conosco, mas ainda não obtive um retorno.

Consulte a OAB do seu estado para verificar se estão procedendo do mesmo jeito.

Jorge Dias

Jorge Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 14:13

Prezados, boa tarde!

Como voces conseguiram resolver esse problema? estou passando por isso agora e  ao verificar as pendencias dia que que a  natureza juridica impede a pratica de natureza juridica 225 sociedade simples pura.

agradeço desde ja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.