x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.707

Dar baixa em empresa com dívida na receita federal

Danilo Souza

Danilo Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 00:01

Olá. Gostaria de tirar uma dúvida, pois vou prestar concurso público esse ano. Tinha uma empresa ME (individual), era uma loja de roupas que infelizmente tive que fechar, porém a empresa ainda esta ativa mesmo não funcionando mais. O antigo contador tinha me falado que não poderia dar baixa na empresa por causa da dívida na receita federal, então foi feito um parcelamento, mas não consegui continuar pagando. pois bem... Um amigo que é contador me disse que é possível dar baixa na empresa mesmo tendo dívida na receita federal. É possível ou não?
Pergunto isso porque vou prestar concurso para polícia federal, e se passar eu sei que não posso ter empresa ativa no meu nome ou ter alguma função administrativa na empresa. Mesmo a empresa não funcionando, eles podem me eliminar por estar ativa. Gostaria que me ajudasse da melhor forma para conseguir dar baixa nessa empresa mesmo com a dívida na receita. A ideia é: Dar baixa e se passar no concurso, parcelar a dívida. Desde já muito obrigado a todos pela ajuda.

ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 08:27

Olá Danilo... Pode sim realizar a baixa da empresa com dividas na receita federal, o débito permanece vinculado ao seu CPF, como sua empresa é individual terá realmente que realizar a baixa no caso de concursado.

Danilo Souza

Danilo Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:36

Legal Ana Paula. Obrigado por responder.
Tenho mais 3 dúvidas.

Como posso fazer isso?
Quanto irei gastar?
Com o débito indo para o CPF eu consigo ser aprovado em concursos sem problemas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade