x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 290

Abertura de 2 CNPJs (sociedade unipessoal de adv + automação residencial)

Adélia Mourão Leite

Adélia Mourão Leite

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 12:35

Colegas, estou com uma dúvida gigantesca e não tenho conseguido solucioná-la (apesar de já ter pesquisado muito). Vocês podem me ajudar?

Eu tenho um escritório de advocacia (mouraoemagalhaes.com.br) e agora pretendo abrir um negócio de automação residencial (produtos + serviços de instalação e manutenção).

Até o momento, tenho trabalhado como pessoa física no escritório, mas queria regularizar essa situação e registrá-lo junto a OAB.
Pensei em registrá-lo como uma Sociedade Unipessoal de Advocacia (tributada pelo Simples). O que vocês acham?

E o segundo negócio? Em qual modalidade deveria abrir essa empresa de automação? E sob qual regime de tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade