Gabriel Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa noite!
Não possuo muita experiência com o setor de legalização, por isso peço a ajuda de vocês.
Um familiar me procurou e solicitou que eu fizesse o encerramento de uma empresa que o mesmo possui em uma cidade do interior.
Fui tirar as cnds e a da Receita Federal não saiu. Gostaria de saber quais são esses débitos com a Receita, mas esse meu familiar não tem o certificado digital da empresa, então não consigo acessar o E-CAC. Fiz uma consulta e vi que a empresa foi excluída do simples nacional em 2017. Será que é por causa dos débitos? Ou pode ter algum outro motivo? Acredito que não seja por faturamento, pois a empresa tinha pouco movimento.
Bom, gostaria de saber se existe alguma forma de ver esses débitos e parcelá-los mesmo não tendo o certificado digital.
Outra dúvida: os sócios da empresa moram nessa cidade do interior e não possuem certificado digital. Quando eu fizer o processo de encerramento na JUCEMG, sei que pelo menos um deles precisa ter o certificado digital e-cpf, mas é muito complicado que algum deles faça, pela localização que estão. Qual conselho vocês me dão nesse caso? Pensei em fazer uma procuração dando poderes para que esse outro familiar meu assine na JUCEMG. É possível?
Enfim, desculpem por tantas perguntas. kkkk
Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.