x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 25.756

Alteração de Presidente de uma Associação

THAYNA SANTOS

Thayna Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 10:58

Bom dia colegas,

Estou fazendo uma alteração de presidente de uma determinada associação no Cadastro Sincronizado colocando os eventos de alteração de responsável perante o CNPJ e alteração no QSA. No QSA eu coloquei saída de "sócio/administrador" e os dados do presidente anterior e inclui o novo presidente "entrada de sócio/administrador" colocando os dados do presidente eleito, além de mudar o responsável perante o CNPJ, colocando os dados do sócio eleito. Pórem, ao consultar a situação do pedido, deu a seguinte pendência:

"Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA."

Alguém pode me dizer o que eu fiz de errado? Pois não encontro o erro que gerou essa pendência.

Desde já agradeço,
Thayná.

THAYNA SANTOS

Thayna Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 09:42

Cristian Alen, Décio,

Consegui solucionar a pendência. No QSA eu estava colocando o nome de um presidente que na verdade não era o presidente atual, errei por falta de atenção mesmo rsrs. Ao corrigir o erro, consegui gerar o DBE. Obrigada pelo auxílio.

Abraços,

Thayná.

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 15:23

Boa tarde

Preciso trocar o presidente de uma associação religiosa, na hora de preencher na REDE SIM, nome do representante legal, eu coloco os dados do NOVO presidente, porém da erro ( O evento 202 só será aceito se o responsável informado nesta FCPJ já constar da base societária da RFB e com a mesma qualificação.). Temos os documentos como ATA, ESTATUTO.....com a mudança nos mesmo. Qual o procedimento para corrigir esse erro. Alguém poderia me ajudar?


At.te

Aaj

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.