x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.546

Duvidas com CNAE Para MEI

Rogério Jim

Rogério Jim

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 07:45

Bom dia,

Antes de mais nada vocês estão de parabéns, o portal já me ajudou uma vez e tenho certeza que irá novamente.

Eu tenho um Sistema Web e hoje tenho uma renda em cima dele, renda bem pequena porem está começando a crescer, e vou precisar registrar uma empresa, pois meus clientes estão pedido NF.

A minha duvida é qual CNAE usar para abrir a MEI, O Sistema é para monitoramento de encomendas, faço tudo isso Online, de forma automatizada.

Desde já agradeço.

Att,

Rogério

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:18

Rogério Jim bom dia !!

Se isso for realmente essa função veja se esse cnae pode te ajudar !!

8020-0/01 - Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico

Esta atividade compreende:
As unidades que desenvolvem as atividades a seguir relacionadas podendo também vender os produtos (aparelhos e equipamentos) necessários ao seu funcionamento:
Os serviços de monitoramento de sistemas de segurança eletrônicos, tais como, alarmes de incêndio, alarmes de proteção contra roubos, inclusive a manutenção dos equipamentos
O serviço de monitoramento de bens e de pessoas, com uso de imagem por satélite

Essa atividade que te passei não pode ser MEI, você precisa verificar se essa atividade se enquadra no MEI por nem todas as atividades podem ser MEI ...

Qualquer coisa só entra em contato !!

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 11:30

Bom dia Prezados,

tenho um cliente enquadrado no Cnae  8020-0/01-Atividade de monitoramento de sistemas de segurança eletronica. Onde ele cede o aparelho ao cliente como comodato  através de um contrato firmado entre partes e cobra a mensalidade pelo serviço prestado.

A minha dúvida é a seguinte:

é necessário emitir NF de comodato para o cliente?

é necessario fazer a emissão mensal de notas de prestação de serviços ou somente o contrato já basta como base de faturamento?

grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.