x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.154

Abertura de empresa

Vagner Magalhaes

Vagner Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 18:43

Quero abrir uma empresa que vai intermediar o crédito pessoal, entre financeiras e pessoas fisícas. Exemplo, eu fecho parceria com as principais financeiras/bancos(BMG, LOSANGO, Pan Americano, etc), com isso, as pessoas físicas veem até mim para conseguir um empréstimo pessoal, e eu junto a papelada e encaminho pra melhor financeira e com isso irei ganhar uma comissão pelo serviço prestado.

Qual atividade eu tenho que usar para enquadrar essa empresa junto a receita federal?

ANTONIO PEREIRA NETO

Antonio Pereira Neto

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 18:49

Abri recentemente um escritório de contabilidade e hoje me deparei com uma situação e gostaria de pedir vossa ajuda. Pois bem, estou com 3 clientes que querem constituir uma empresa por cota de responsabilidade limitada, os tres estarão entrando na sociedade em partes iguais, cada um com R$ 5.000,00, totalizando um capital social de R$ 15.000,00. Para que eu possa expor esses valores no contrato social dividindo 100% entre os 3, como fica?? 33,333% para cada um??
Desde já agradeço

Antonio Pereira Neto

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 22:21

Antonio, boa noite,

Uma dica: Não se utiliza mais a expressão "empresa por quotas de responsabilidade limitada" e sim "sociedade empresária limitada". e quanto ao capital você coloca da seguinte maneira: 33,33%, 33,33% e 33,34%.

Espero ter ajudado.

Albanizia Brito de Araújo

Albanizia Brito de Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 15:31

Prezados,

Estou aproveitando o tópico, para postar meu questionamento, se alguém puder ajudar, agradeço desde já a colaboração.

Um amigo precisar ter CNPJ, pois ele é FÍSICO, trabalha com física nuclear e física médica (medicina nuclear, proteção radiológica), mas para prestar serviços a hospitais ele precisa ter uma empresa.

Qual o CNAE?
O que será preciso para criação deste CNPJ?
Alguém tem idéia de valores?
Ou uma orientação, para algum site para pesquisa sobre este assunto?

att

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 16:49

Albanizia,

8640-2/05: SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM COM USO DE RADIAÇÃO IONIZANTE, EXCETO TOMOGRAFIA.

Esta subclasse compreende:

- os serviços de radiodiagnóstico, tais como:
- radiologia médica e odontológica
- densitometria óssea
- hemodinâmica
- medicina nuclear
- mamografia
- fluoroscopia

Esta subclasse compreende também:

- as atividades de unidades móveis equipadas apenas de laboratório radiológico, com pessoal especializado, sem fornecimento de consultas médicas

Mara Rubia de Souza

Mara Rubia de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 17:03

gostaria de saber é possível registrar uma livraria como atividade secundaria dentro de uma Associação sem fins lucrativos, que já possui como atividade principal, uma escola? Já tentamos mas a RF não aceita que entre uma atividade comercial como atividade secundária.

MRubia

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 15:21

Boa tarde! Vagner Magalhães

Estou com esta mesma dúvida, pois uma cliente me procurou para constituir uma empresa exatamente como esta que voce estava em dúvida, pois a atividade da empresa seria exatamente esta também . Sendo assim, solicito-lhe a gentileza, caso voce tenha solucionado esta dúvida por intermédio dos colegas, que forneça esta orientação se possível.

Obrigado !

Jamile Souza

Jamile Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 13:11

Bom dia, gostaria de saber:
Em relação a constituição uma Sociedade de Advogados poderia usar o Alvará do Advogado majuritário que já existe para essa sociedade que está sendo constituida no mesmo endereço do Alvará.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade