x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 17.595

baixa de empresa inativada pelo art 60 lei 8934/94

Maycon Fernandes

Maycon Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 16:53

Boa tarde,

Gostaria de saber como proceder uma baixa definitiva de uma empresa quando esta está com a baixa na Junta comercial do Rj (baixa de empresa inativada pelo art 60 lei 8934/94)

devo emitir um DBE na Receita
enviar a certidão simplificada da Junta Comercial

tem outro documento que se faz necessário para baixar um CNPJ ativo na base da RFB?
já tive uma informação que deve encaminhar para uma unidade da RFB esses documentos listados acima mais o ato de extinção registrado e copia do documento com foto do sócio autenticado !!! esta correto?
podem me ajudar !!!

JESSICA SMITH

Jessica Smith

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:23

Bom dia Maycon,

Quando cancelada pelo Art. 60 da Lei 8934/94, deve-se apresentar o DBE (assinado e reconhecido firma), Certidão Simplificada (comprovando que já esta cancelada na Junta Comercial) e procuração original (caso não seja responsável pela empresa).

Só se apresenta o ato de extinção na RFB quando já registrado na Junta Comercial, nesse caso, não há registro, somente o cancelamento.

Maycon Fernandes

Maycon Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:15

Verifiquei que a mesma não tem nenhum ato de extinção e baixa arquivado na junta comercial do RJ.
Mas na pesquisa online no site ela esta asssim quando pesquiso ela com nire :
Situação Empresa Status Empresa
Inativa - Art.60 Lei 8934/94 Cancelada por Inatividade,sem Dissolução Regular-art.60 L.8934/94
o que devo fazer?
fazer o DBE na RFB
distrato de enceramento
e protocolar na junta comercial?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:18

Maycon Fernandes

Aqui no estado, é preciso fazer primeiro a reativação informando o artigo e a lei e spós isso fazer o DBE e o distrato. Teria que ver como funciona no seu estado, mas creio não ser muito diferente.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ANA LUCIA NANNI DA SILVA BATALHA

Ana Lucia Nanni da Silva Batalha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:30

Bom Dia,

Gostaria que pudessem me orientar . Estou com empresa do estado de São Paulo que foi aberta no final de 2016 enão houve movimentação, porém a GIA foi feita agora devido ao interesse de iniciar as atividades. A situação cadastral está inapta e cassada por inatividade presumida. Fui várias vezes ao posto fiscal cada um dá uma informação e não consigo solucionar. A empresa e do lucro presumido. Poderiam me orientar passo a passoe a documentação necessária para poder solucionar este problema?

Desde já Agradeço

ANA

RONIVALDO SANTOS CORDEIRO

Ronivaldo Santos Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 08:41

Bom dia!
Prezados(as),
gostaria de saber como proceder uma baixa definitiva de uma empresa quando esta está cancelada na Junta comercial do MG pelo Ato 904 Evento 954 Art. 60 lei 8934/94.
Devo emitir um DBE na Receita;
Enviar a certidão simplificada da Junta Comercial.
Tem outro documento que se faz necessário para baixar um CNPJ ativo na base da RFB?
Já tive uma informação que deve encaminhar para uma unidade da RFB esses documentos listados acima mais o ato de extinção registrado e cópia do documento com foto do sócio autenticado !!! esta correto?
Podem me ajudar !!!
Antecipo agradecimento e aguardo retorno.
Abraços.

Ronivaldo Santos Cordeiro
CRC MG 086264/O
37-98833-8026
EDUARDO ANTONIO FLORENÇO QUEIROZ

Eduardo Antonio Florenço Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 08:48

Bom Dia!

Eu já fiz varias baixa de empresas aqui no rio como inativa. primeiro fiz o distrato e dbe junto depois com a baixa na mão baixe em outros órgãos como prefeitura e estado.
 

Eduardo A F Queiroz - Auxiliar administrativo - Legalização 
Abertura - Alteração Contratual - Baixa de Empresa e Certidões.
tel: Rio de Janeiro (21) 98486-7507

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.