Melodicles
Iniciante DIVISÃO 2 , Restaurador(a)Fui sócio minoritário de familiar em uma LTDA no inicio da década de 2000 quando, por dificuldades financeiras, a empresa adquiriu débitos tributários. Foi um episódio de inadimplência, não tendo sido praticado qualquer ato de má-fé ou gestão.
Na impossibilidade de se fechar a empresa na época, ela continua ativa até hoje, com endereço real e declarações anuais regulares. Porém, na prática ela deixou de operar.
Ao saber das dificuldades da empresa pouco tempo após a aquisição das dívidas, solicitei minha saída, tendo sido prontamente atendido. Tudo isso foi devidamente registrado na Jucesp no ano de 2006 e um novo sócio foi colocado em meu lugar.
Posso ainda ser responsabilizado pelas dívidas da época na condição de ex-sócio, mesmo depois de tantos anos? Tratando-se de uma LTDA, a responsabilidade pelas dívidas não passou a ser responsabilidade do novo sócio que, mesmo sabendo das dificuldades, entrou em meu lugar?