x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 572

Via Fácil - Bombeiros Prefeitura de Diadema

PAULO R

Paulo R

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 15:23

Olá amigos,

Como faço para conseguir o AVCB ou CLCB pelo VIA FÁCIL - BOMBEIROS? Estou fazendo uma atualização cadastral na prefeitura de Diadema, ao acessar o via rápida Jucesp e preencher as informações ficou pendente informar o AVCB ou CLCB, porém minha dúvida maior é se eu consigo fazer esse licenciamento ou é necessário alguém especializado na área de segurança do trabalho. Alguém que já passou por isso poderia me ajudar? O estabelecimento tem risco baixo e uma área de 50m².

Obrigado.

Renan Araujo Silva

Renan Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 21:38

Boa tarde!
Se não me engano, edificação abaixo de 150m² não precisa de ART.
Na dúvida, quando for preencher o pedido aparece o campo "Responsável Técnico". Se este campo estiver cinza, você não consegue digitar nada nele (ou seja, não precisa da ART).
Pode fazer isso tranquilamente, a taxa só é gerada após o preenchimento e ainda assim, você pode cancelar o pedido a qualquer momento.

Abraços.

Eng. Renan Araujo Silva
[email protected]
https://www.crvassessoria.com.br
+ 55 11 9 6464 0003

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.