x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 852

Abertura Matriz e Filial no mesmo ato

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:20

Boa Tarde!!!!

Estou precisando fazer a abertura de uma empresa no qual a atividade é lanchonete, porém a matriz será em um local fixo que será utilizado somente para entregas ou compras para viagem sem consumo no local, já a filial será um trailer que não terá local fixo, pois irá se movimentar de acordo com eventos, é possível fazer essa abertura ou terei que abrir duas empresas diferentes?

Angela

Luiz Marques

Luiz Marques

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:35

O objeto social deverá conter todas as atividades , quer sejam prestadas no local da sede, quer sejam atividades realizadas somente no endereço da filial (item 4.2.5 do Manual das Limitadas).

Crie uma cláusula no capítulo do objeto especificando quais atividades serão efetivamente prestadas em cada endereço, para evitar problemas de licenciamento com a respectiva municipalidade.

Qualquer problema encontrado poste aqui.

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 13:37

Boa Tarde!!!

Preciso fazer a abertura de uma empresa em que a atividade seria de lanchonete, porém o local aonde iria funcionar não tem IPTU, sendo assim não consigo fazer a abertura com esse endereço, essa mesma pessoa tem um trailer que também não tem autorização da Prefeitura ainda, seria possível abrir a empresa com o CNAE 5620-1/04 - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar no endereço de um dos sócios?


Angela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.