x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 493

Prestação de Serviço sem CNPJ para PF

Bruno Soares Pacheco

Bruno Soares Pacheco

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 27 maio 2018 | 17:58

Boa noite,

Pessoal, Sou do Rio de Janeiro, no CRC-RJ eles me informarão que preciso ter um CNPJ para prestação de serviço, mas se eu quiser prestar serviços só para pessoa física será que também haverá essa necessidade da abertura de um cnpj.

obrigado desde já.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 12:45

Bruno Soares Pacheco,

Não há essa obrigatoriedade.

Você, enquanto contabilista habilitado no CRC para exercício de sua profissão, pode exercê-la como um profissional autônomo sem problemas, observando as particularidades deste modelo de negócio.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Edlaine

Edlaine

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:40

Olá pessoal, boa tarde!
Vocês poderiam me auxiliar? Tenho um cliente que tem uma empresa de moto táxi e os mototaxistas não são registrados, por conta que eles são autônomos. Porém eles seguem ordens da empresa e trabalham todos os dias e recebem quinzenal e o pagamento é meio a meio, ou seja, metade da empresa e a outra metade para o profissional! Meu cliente não quer vínculo empregatício com os profissionais, minha dúvida é se ele fazer um contrato explicando que eles são autônomos e emitir um RPA, o meu cliente não terá dor de cabeça com eles futuramente em relação trabalhista?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade