Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 418

Alteração contratual registrada na RFB e não na Junta

Gisely

Gisely

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:45

Olá, sou nova na área, portanto peço desculpas se eu não conseguir expressar claramente minha dúvida.

Preciso fazer uma alteração simples de uma empresa, porém ao verificar seus dados na receita e na junta percebi que a empresa teve alteração da razão social registrada na receita e não na junta. Alguns anos atrás os processos era separados correto? Considerando que esse foi um processo separado e na ocasião não foi encaminhado à JUCESP, como devo fazer agora para regularizar essa situação afim de iniciar a nova alteração?

A solução seria: VRE de alteração, mas anexar o que ao processo? ja que não tenho o DBE, pois o mesmo ja foi registrado anos atrás?

Obs. Após resolver esse problema, ja sei como proceder à nova alteração.

Gisely

Gisely

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 15:00

Olá Décio, infelizmente está dessa forma mesmo, porém descobri que o ocorrido foi falha da Junta Comercial que não lançou o último registro de alteração em seu sistema, no Cartão de CNPJ estava atualizado e na Junta não. Demorou para entender tudo isso porque o cliente não tinha certeza se essa ultima alteração existiu ou não, enfim, depois o mesmo encontro o registro original e pedi atualização de dados cadastrais na Junta.

Obrigada por tentar ajudar.

Tenha um dia e bom trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: