Matheus B. dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , EconomistaOlá, boa noite.
Estou pretendendo abrir uma ME e a principal dúvida, dentre algumas outras, é em qual CNAE a atividade realizada pode ser enquadrada. Procurei um contador porém este teve dificuldade em enquadrar a CNAE da atividade.
Atualmente, atuo com a intermediação em vendas de produtos do exterior diretamente para meus clientes (Pessoa física), aqui no Brasil, através dos Correios. A atividade que excerço é a intermediação, sob forma de venda, de produtos de fornecedores (empresas) estrangeiras para compradores (importadores) aqui do Brasil. Eu não efetuo a importação para o cliente, apenas faço a "Representação Comercial", talvez seja essa a CNAE que melhor se enquadre na atividade realizada, dos produtos em minha loja virtual para os clientes, onde estes ao efetuarem a compra estarão realizando a importação do produto em minha loja.
Lembro que os produtos não estão no Brasil e são importados pelos clientes pessoa física através dos Correios pelo serviço de importação "Importa Fácil Pessoa Física".
Gostaria de saber se a atividade que realizo pode ser caracterizada como Representação Comercial, ou outra na área de serviços.
Agradeço à todos atencipadamente.