x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 721

newton lobo

Newton Lobo

Iniciante DIVISÃO 3 , Acabador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 12:04

Saudações. Tive uma empresa pequena (07.603.731/0001-70) que funcionou apenas durante alguns meses, na década de 80. Hoje, tentando me aposentar como agricultor, que sou, consta na Receita Federal que a dita empresa teve sua baixa efetivada em 2008 apenas, o que prejudica meu pleito junto ao INSS, pergunto, o que posso fazer para provar que a empresa só funcionou por alguns meses? Ou seja, que ela esteve completamente inativa durante anos e que só em 2008 é que teve sua baixa efetivada? Se algum amigo, sensibilizando-se, puder prestar esse valioso auxílio, agradeço de antemão.

newton lobo

Newton Lobo

há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 14:41

Boa tarde Claudinei, obrigado pelo interesse. Bem, dei sim, hoje, e o rapaz que me atendeu, muito atencioso, disse isso, que como está, o INSS lê a informação como se eu ainda fosse empresário no ano de 2008. O que preciso portanto é uma forma de provar que já não era empresário, muito antes de 2008. Grato.

newton lobo

Newton Lobo

há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 15:53

Infelizmente não tenho nada de documentos, só o que se tira pela Internet mesmo. Nem me lembro se teve contrato, distrato tenho certeza que não fiz. Acho que não era micro empresa, pois nessa época não havia ainda o instituto das micro, acho. Rapaz, faz tanto tempo, 30 anos ou mais, que nem me lembro.

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 17:35

Boa tarde Newton,

Esse benefício q vc deu entrada é bem peculiar, realmente é exigido toda uma documentação
para o requerente, gostaria muito de poder ajudar mas não estou conseguindo imaginar uma
saída pelo menos na esfera administrativa.

newton lobo

Newton Lobo

há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 17:52

É verdade caro amigo, bem peculiar. Mesmo assim quero agradecer o empenho e desculpar-me pelo tempo que o fiz perder. Estive pensando, se conseguir um histórico de todos os anos com as minhas respectivas inadimplências fiscais, logicamente que isso seria prova suficiente de que, nesse período eu não estava na cidade, como lojista, e sim no campo como agricultor, como atesta, através de declaração, o Sindicato Rural de minha região, ora, se eu tenho a declaração de um Sindicato, afirmando que nesse período eu era agricultor, isso já deveria bastar para que o INSS encerrasse o caso mas, vc sabe como é a "burrocracia" brasileira... Bom, agora vou procurar uns amigos da Receita pra ver se consigo esse histórico de inadimplência, o pior é que na minha cidade não há posto da Receita, vou ter que ir à Capital, enfim... Forte abraço e novamente muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade