x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 410

Enquadramento do Simples e Outros

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 22:49

Olá pessoal, tudo bem ? Quero pedir enquadramento do Simples Nacional . Mas ficou uma dúvida no qual vou fazer a pergunta abaixo.

Esse é meu CNAE 68.21-8-01 ( Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis )

Isso esta dentro de Serviços ?

Eu fui na Receita Estadual da minha cidade e falaram que não precisa ter a INSCRIÇÃO ESTADUAL ,pois é considerado prestação de serviços.

Esta correto ?

Quero pedir o enquadramento do Simples . Pois fui no ISSQN para pedir o cadastro de nota fiscal eletrônica e o atendente não soube me dizer se meu CNPJ estava enquadrado no lucro presumido ou lucro real. Mas disse que não estava enquadrado no Simples Nacional Ainda.

Quem abriu a empresa pra mim foi o pessoal do CURSO DE CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DA MINHA CIDADE e Claro me cobraram um valor

Meu CNPJ : 30.273.337/0001-33

É esses passo que tenho que fazer, já que não precisa INSCRIÇÃO ESTADUAL ?

www.contabilizei.com.br

É por esse Site abaixo que se faz o pedido de Enquadramento

O pedido se faz por aqui www8.receita.fazenda.gov.br

O contrato social para pessoa que é sozinha , ou seja, EMPRESÁRIO INDIVIDUAL é o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO, Correto?

Estou fazendo eu, pois quero aprender , mas depois irei pegar um contador para cuidar mensalmente

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:42

Leonardo

Bom dia.

1 - O CNAE 6821-8/01 ( Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis ) é para a prestação de serviços, não tem a necessidade de Inscrição Estadual e utilizará a tabela do Anexo III do Simples Nacional;

2 - Qualquer empresa, quando é constituída, é enquadrada automaticamente no Lucro Presumido. A migração para o Simples Nacional ou para o Lucro Real deve ser feita por você ou pelo contador responsável;

3 - O enquadramento no Simples Nacional deverá ser feito sim pelo site que você informou, através de um cadastro prévio para efetuar esta solicitação;

4 - Para solicitar o enquadramento no Simples Nacional, você deverá solicitar a Inscrição Municipal, do contrário, não será aceito o enquadramento;

5 - O Contrato Social de uma empresa individual é sim o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO.

Vale lembrar que o prazo para enquadramento no Simples Nacional é até 06 (seis) meses após a abertura da empresa. Do contrário, só poderá ser solicitado sempre em Janeiro do próximo ano.

Espero ter contribuído.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.