x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 696

residencial para idosos

Daianne Hummel

Daianne Hummel

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:38

Bom dia!!
Fui procurada por um cliente que quer abrir um residencial para idosos. O local se trata de uma chácara com 7 quartos que acomodará até 2 idosos por quarto. Não serão oferecidos serviços de clínica médica, apenas administração de medicamentos, além de serviços básicos de limpeza, alimentação, banho, lazer, recreação, etc.
O cnae correto seria 8711-5/01 clinicas e residencias geriátricas ou 8711-5/05 condomínios residenciais para idosos?
Tenho receio de colocar a primeira opção e haver confusão com serviços de clínica.
Aguardo orientações.
Desde já muito obrigada!!

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:04

Tenho algumas instituições geriátricas aqui no escritório e o CNAE optado foi 87.11.5/02 - instituições de longa permanência para idosos...
Esse CNAE exige vigilância sanitária....

Daianne Hummel

Daianne Hummel

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:22

Boa tarde!!
Claudinei,
O residencial não teve fiscalização, pois ainda não está em funcionamento. Estamos em fase de abertura da empresa.

Junior,
O Cnae que você citou 8711.5.02 não é apenas para as atividades de assistência social a idosos sem condições econômicas para se manterem? O residencial será somente particular.

Desde já obrigada!!

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 18:15

Ola Daianne
Pela experiência que eu já tive com esse tipo de atividade, e considerando o q vc mencionou, q no local
não serão oferecidos serviços de clínica médica, apenas administração de medicamentos, serviços básicos
de limpeza, alimentação, banho, lazer, recreação, eu acredito que nesse caso o cnae mais adequado seria o
8711-5/05 condomínios residenciais para idosos, uma vez que, pelo menos no meu caso, as despesas não
são dedutíveis para efeito de imposto de renda.

Se puder ajudar em algo é só falar.

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 13:43

Ola Daianne,

Na ocasião foi atendido o que consta na Resolução 283 - RDC/Anvisa/2005, e suponho que deva
ter também alguma exigência local a cumprir a depender do município onde vai ser instalado o residencial.

Assim que vc concluir todo o procedimento/abertura, e se puder me informar se deu tudo certo ficarei grato.

Att

Claudinei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade