x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.184

Cnae e endereço para alvará

Vicente

Vicente

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 19:59

Boa noite!

Acabo de mudar para Barueri SP, pretendo produzir e comercializar bolos e leites vegetais com cacau no varejo (entregas domiciliares) e atacado(lojas de produtos naturais)!
Abri o MEI no maximo a 10 dias no meu endereço residencial, um apertamento que nao comporta a produção no local!
Portanto meus codigos CNAE tem como atividade principal comercialização de sucos de frutas! Fiquei inseguro quanto colocar fabricação e sofrer uma vistoria no local!

Negociei com um comerciante (cnpj de comercio) de polpa de frutas que tem em seu estabelecimento em Osasco uma cozinha completa montada em desuso! Este esta disposto a me alugar conforme minha necessidade de produção, ou seja, diárias e fazer um contrato de gaveta constando o numero de dias locados!

Os produtos serao produzidos por mim na cozinha dele, ainda de forma artesanal, congelados ate a distribuição e poderão ficar estocados la em câmara fria!

Esse formato é legal? O que posso fazer para me assegurar e nao ter problemas futuros? Contratos de locação servem?
Não tenho condiçoes de montar minha propria cozinha em casa ou uma locação propria e gostaria de seguir com o negócio!

So cheguei a esses questionamentos pois ao fazer rotulo do produto, é necessário colocar Produzido por.....
Coloco meu cnpj e endereço residencial? ou meu cnpj e endereço da cozinha em questão?

Em casos de vistoria como funciona? Multa?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.