x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.777

Fechamento de empresa?Sem o cnpj?

Miriam Librelon Santos Monteiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 23:51

Boa noite!
Ainda não tinha nem enviado o pedido do cnpj o cliente não quer terminar o processo pois não quer mais sociedade LTDA , agora ele quer empresario individual e nem quer o mesmo cnae pois exigia liberação da CETESB.
Tenho que fazer alguma coisa para encerrar o processo que tem somente entrada na Jucesp e o NIRE?

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 13:41

Pelo que eu entendo em São Paulo não tem como fazer a transformação de uma empresa Ltda para uma empresa individual, vc terá que encerrar a empresa Ltda para isso vc terá que solicitar na receita federal uma certidão ou um documento de inexistencia de CNPJ com isso vc irá formalizar o processo de distrato social e cancelar a empresa, ai sim vc consiguirar formalizar o processo de abertura de empresa individual (Empresario).

Abs.

Se vc conseguiu fazer da forma que o nosso amigo lhe explicou me avise...

há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 22:32

Assim que eu conseguir obter algum resultado eu aviso.
Vou até a receita federal.
Mas já estou dando entrada no empresario individual.
Uma pessoa pode abrir mais de uma empresa não pode?
Estou apostando nisso, pois se tivesse dado continuidade a Ltda ainda estaria em processo de formalização.

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 16:00

Pessoal, tem uma cliente que decidiu abrir uma firma, então eu dei entrada no processo, fiz o registro na junta comercial. No entanto, por problemas de saude e tal, essa cliente pediu pra parar com o andamento, ou seja, não fazer o registro na receita federal. Minha pergunta é: Que complicações fiscal/tributária essa cliente estara sujeita caso ela não decida ir adinte nos próximos meses.
Obs.: já faz 2 meses.

há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 21:17

Olá colegas!!!
Hoje fui até a JUCESP em São Paulo e me informaram todo o procedimento.
Primeiro como nosso colega falou tem que ir até a Receita Federal e pedir uma declaração de inexistencia de cnpj.
Depois tem que entrar na
Jucesp WEB>sociedade LTDA>Alteração de Matriz>Distrato social
(Se pedir cnpj colocar 99.999.999/9999-99)
Depois fazer o distrato social do contrato
Pegar os documentos
Declaração de inexistencia do cnpj
Requerimento do empresario
Distrato social do contrato
E dar entrada na Jucesp
Me informaram que isso é necessário e que não se "desfaz" sozinho.
Ainda me informaram que se quiser abrir empresa no meu caso LTDA no nome do meu cliente não consigo se não fizer todo esse processo antes, agora se for no nome do meu cliente em Empresario Individual não tem problema.

Obrigada a todos pois me ajudaram de alguma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade