x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.520

Baixa OnLine Prefeitura SP

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:46

Boa tarde amigos e amigas,
Estou baixando uma empresa na Prefeitura de SP pois a mesma está mudando de município, é a primeira vez que baixo através do sistema online, e as informações contidas no Protocolo são confusas (pelo menos foi o que me pareceu).
Tem duas formas, com ou sem senha web/certificado digital, entendi que quem faz a opção sem senha web/certificado , tem que acessar um link disponibilizado no protocolo e enviar a documentação exigida juntamente com o protocolo assinado e com firma reconhecida, e quem faz a opção pela senha web/certificado que foi o meu caso, não precisa enviar os documentos, a duvida é: E o protocolo preciso assinar, reconhecer firma e enviar via upload ou após o preenchimento é só aguardar? Junto com o preenchimento é possível anexar um arquivo e foi o que fiz, enviei a alteração de contrato.
Estou estranhando pois fiz isso dia 08 de junho e até o momento não tive nenhum posicionamento. Estou acompanhando pelo FDC como orientado no protocolo.
Desde já muito obrigado.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:59

Igor Anicheli boa tarde !!

Aqui em São Paulo se tem que ver se a empresa não tem debito na prefeitura, se não tiver tem que gear o protocolo CANCELAMENTO DE CCM, assinar e conhecer assinatura em cartório ou fazer procuração agendar levar até a prefeitura ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 19:28

Boa Noite Leandro Abreu Rosa
Esse procedimento que você mencionou é o que eu estava acostumado a fazer, porém mudaram a forma de baixa, a proposta é que seja tudo online, no Protocolo diz que o contribuinte não precisa mais ir até eles, salvo em casos em que não seja possível o envio dos documentos online.
A minha dúvida é se preciso assinar o protocolo e enviar através do link ou quem usa senha web não precisa fazer mais nada, só aguardar.

Bom dia,
Retornando apenas para deixar registrado que o processo de baixa na Prefeitura de SP utilizando senha web ou certificado digital é totalmente online, basta anexar o Distrato ou Alteração Contratual (caso o motivo seja mudança para outro município) ao concluir o preenchimento.
O motivo da abertura do tópico foi porque eu estava em dúvida se precisava ou não digitalizar o Protocolo e enviar ou entregar presencialmente. Não é necessário fazer isso, basta aguardar, no meu caso demorou 10 dias. e Para acompanhar basta ir fazendo a emissão do FDC.
Abraço a todos.

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 10:55

Alguém que tenha feito cancelamentos de CCM Online atualmente ? dei entrada em um pedido dia 18/06 e nada ainda, consulto o FDC diariamente e não consta como cancelado, utilizei o certificado da empresa pra dar entrada na baixa.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 08:45

Bom dia!

Estou na mesma situação, fiz o pedido de baixa online pelo certificado digital dia 25/07/2019 e até hoje nada.

Uma duvida, quando a  empresa for baixada vai aparecer no FDC - Ficha de dados cadastrais, falando que a mesma foi baixada e a data da baixa? Primeira vez que faço uma baixa no município de São Paulo, estou meio perdido aqui.

Obrigado!

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 09:52

Cristian Alen Silva Resende, isso mesmo, você pode consultar pela FDC que lá vai constar a baixa quando for deferida, porém se continuar demorando, fique atento ao andamento do protocolo que pode conferir pelo mesmo caminho da FDC.

Abraço

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 12:42

Boa tarde pessoal!!!

O cancelamento online é fácil de fazer, somente preencher e anexar o distrato social. Em 10 dias mais ou menos já é cancelado o CCM.
Consulte o Duc para verificar se  não tem débitos, se tiver tem que quitar primeiro e dar nova entrada na baixa.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 11:32

Cristian Alen Silva Resende, desconheço consulta do protocolo por outro caminho, porém no FDC mesmo você pode conferir pela numeração dos protolocos já feitos, lá mesmo pode verificar se o processo se encontra em analise ou se foi indeferido e o motivo de indeferimento.

Att.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 14:12

Cristian Alen Silva Resende, informações de protocolo constam antes de emitir a FDC, uma tela antes da tela de Ficha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade