x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.189

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 11:46

Estou legalizando uma Empresa de Locação de Veículos (vans) rodoviários de passageiros com motorista, para transporte intermunicipal e interestadual.
Minha dúvida é se o CNAE 60.25-9/03 pode ser incluido no Simples Nacional. Já pesquisei, mas não encontrei uma resposta objetiva.
O CNAE 4923-0/02 é só Municipal e não vai atender.
Desde já agradeço

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 00:27

Loreni,

O Cnae 60.25-9/03 não corresponde a atividade de locação de veículos, talvez seja uma classificação antiga. A raíz deste CNAE ( 60 ) corresponde a atividades de rádio e televisão.

O CNAE 4929-9/02 encaixa-se perfeitamente à atividade citada, porém é atividade impeditiva ao Simples.


www.cnae.ibge.gov.br

4929-9/02 VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA, INTERESTADUAL; LOCAÇÃO DE

4929-9/02 VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA, INTERMUNICIPAL; LOCAÇÃO DE

4929-9/02 VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA, INTERNACIONAL; LOCAÇÃO DE[/code]

Abaixo uma ferramenta que uso muito qdo preciso saber, de forma prática e rápida, se uma atividade é permitida ao SIMPLES.

https://www.contabeis.com.br/ssimples.aspx

Marcia /SP
PAULA TOLEDO DA ROCHA

Paula Toledo da Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 16:38

Olá Boa tarde,

Tenho um supermercado e nesse supermercado funciona uma padaria dentro dele, minha duvida é como proceder com os produtos do supermercado que são enviados para a padaria ( insumos), para a transformação dos produtos, bem como a venda que é feita pela padaria com esses produtos transformados(pães, bolos, bolachas, etc)??

Obrigada.

Paula

HT contabil

Ht Contabil

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 16:04

boa tarde,

Estou tendo a mesma dificuldade que a Paula Toledo.
dentro do supermercado funciona uma lanchonete e uma panificação. Então são comprados materiais para produção de bolos biscoitos etc. Como deve ser feito a contabilidade destes itens(insumos), pois na atividade da empresa só está como comercio.
Poderia ser toda a mercadoria ser colocado no deposito (estoque) e com requisições ser baixado como insumo do produto a ser fabricado. E isso vai gerar crédito do ICMS e outros impostos também, certo?
Por favor alguém nos ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.