x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 283

Cnae é um e o objeto é outro

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:33

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema aqui e não sei como resolver....

Uma empresa (Indústria Enquadrada no Simples Nacional) Tem um determinado CNAE que é 82.92-0-00 - Envasamento e empacotamento sob contrato.

1 - Porém ela de fato é uma indústria, pois, compra matéria prima e produz seus produtos.
2 - Nas suas notas fiscais ela vende com o CFOP 5101 e 6101
3 - Na apuração do Simples Nacional no PGDAS esta utilizando o anexo de indústria (Vernda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte)
4 - Teve uma alteração contratual onde no objeto social, consta INDUSTRIA e COMÉRCIO.


Pessoal, a minha dúvida é a seguinte isso esta correto?

Uma empresa pode desenvolver suas atividades como industria e apurar os impostos todos como industria também, mas o seu cnae não fala que é um aindustria?

Quais os problemas pode ter nesse caso?

Desde já agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade