x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 66

acessos 16.280

Erro no DBE evento 601

WEVERTON

Weverton

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:49

Maria Aparecida Viola, boa tarde,

Então, obrigado pela resposta....fiz isto e foi incluído, e o DBE saiu. Mas esta aparecendo no DBE, na parte de MOTIVO DO PREENCHIMENTO:
601 INSCRIÇÃO NO ESTADO (Será que assim passa, pois desta forma era para quando não possui inscrição estadual)

MARIA APARECIDA VIOLA

Maria Aparecida Viola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 16:03

Weverton

Vai dar certo sim, fui confirmar com o processo que fiz em julho e também saiu no DBE - Inscrição no Estado e a Jucesp deferiu o processo e ficou tudo certinho.

Boa sorte!

JOSIANE CREPALDI

Josiane Crepaldi

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 11:40

Bom dia colegas
devido ter mudado para o REDESIM e estou precisando abrir somente a inscrição Estadual com o codigo 601
alguém poderia me ajudar pois não estou achando a opção para Abertura no Estado.

JEFERSON BARCELOS

Jeferson Barcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 11:08

Bom dia,
estou migrando uma Ltda pra EIRELI e preciso somente atualizar o que já existe, uma vez que a empresa permanecerá no mesmo local e com a mesma atividade (MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS - CNAE: 33.14-7/18), atividade que não exige a Inscrição Estadual. No entanto o DBE está sendo negado pelo motivo "Você não possui inscrição no Estado. Solicite sua Inscrição Estadual através do evento 601."
Acontece que quando decido colocar o código 601 o DBE é negado pelo motivo "condições físicas do estabelecimento inadequadas para a atividade solicitada" e o endereço é apenas Sede/Escritório.
A Receita Estadual informou que esse problema está atrelado a outros códigos que estão sendo pedidos no DBE, como o 244 e é necessário aguardar a solução do problema por parte da Receita Federal.

Apolonio T. S. Benedito

Apolonio T. S. Benedito

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:48

Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema parecido, 2 clientes estão com a inscrição estadual cassada por inatividade presumida, pelo que pesquisei teria que solicitar o cancelamento dessas e depois pedir uma nova inscrição.

Hoje fui no posto fiscal tirar a dúvida e o fiscal informou que não preciso pedir a baixa da antiga, preciso apenas solicitar uma nova inscrição a partir do DBE com código 601, porém, ao tentar fazer o DBE não temo código 601, só libera os outros códigos.

Alguém poderia me ajudar, por favor ?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.