Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalColegas bom dia.
Por favor, podem me informar em quais órgãos públicos devo encerrar uma empresa e qual a ordem dos processos?
Muito muito muito Obrigada.
respostas 9
acessos 396
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalColegas bom dia.
Por favor, podem me informar em quais órgãos públicos devo encerrar uma empresa e qual a ordem dos processos?
Muito muito muito Obrigada.
Claudinei Rogerio Dantas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Juliana,
Qual a situação dessa empresa? Está ativa? Possui pendencias?
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Claudinei..
Na verdade gostaria de saber quando se vai encerrar uma empresa em quais órgãos devo fazer e qual a ordem...
Pode me ajudar?
Mas aproveitando tenho uma empresa que esta com o CNPJ BAIXADO, mas acabei de verificar que o CCM consta como ativo e com pendências pois não consegui emitir a certidão.
Por favor se possível me ajudar agradeço muito.
Claudinei Rogerio Dantas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola Juliana,
Vamos por partes, referente essa empresa que esta com o CNPJ BAIXADO, com o CCM ativo e com pendências, é de São Paulo?
Recentemente tive uma situação parecida, no meu caso agendei via internet atendimento no posto fiscal de SP para saber quais
tributos estavam pendentes. Uma vez sabendo qual era a pendência fiz o parcelamento via on line e regularizei a situação.
Para o encerramento da empresa que vc mencionou tem um link que vai te orientar de acordo com o porte da empresa: blogcontabilidadefacil.wordpress.com
Se puder ajudar é só falar.
Att
Claudinei
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Claudinei,
A empresa é de São Paulo sim.
Então no caso, mesmo ela estando baixada vai ter que pagar os débitos?
Outra pergunta é... Isso pode trazer algum problema para os sócios, sei lá, o CPF ou qualquer outra coisa?
Muito Obrigada.
Claudinei Rogerio Dantas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Juliana
Pode trazer consequencias como inscrição em Dívida Ativa e Execução Fiscal.
Att
Claudinei
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalClaudinei,
Essa dívida Ativa ou Execução Fiscal, caso venha ocorrer será pelo CPF dos sócios que estavam administrando no momento da baixa?
Obrigada.
Claudinei Rogerio Dantas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEntendi, mas como o CNPJ esta constando na Receita Federal como baixado o mais provável seria no CPF dos sócios mesmo, ou podem colocar em dívida ativa ou execução fiscal um CNPJ baixado?
Sabe me informar?
Obrigada
Claudinei Rogerio Dantas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Juliana,
A baixa do CNPJ na RFB não exclui a obrigação da regularização junto à Prefeitura, ficando o inadimplente sujeito
à inscrição tanto pelo CNPJ quanto pelo CPF dos sócios.
Att
Claudinei
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade