x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 396

Cancelamento de empresa

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 07:25

Colegas bom dia.

Por favor, podem me informar em quais órgãos públicos devo encerrar uma empresa e qual a ordem dos processos?

Muito muito muito Obrigada.

juliana

Juliana

há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 07:31

Bom dia Claudinei..

Na verdade gostaria de saber quando se vai encerrar uma empresa em quais órgãos devo fazer e qual a ordem...

Pode me ajudar?

Mas aproveitando tenho uma empresa que esta com o CNPJ BAIXADO, mas acabei de verificar que o CCM consta como ativo e com pendências pois não consegui emitir a certidão.

Por favor se possível me ajudar agradeço muito.

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 07:54

Ola Juliana,

Vamos por partes, referente essa empresa que esta com o CNPJ BAIXADO, com o CCM ativo e com pendências, é de São Paulo?
Recentemente tive uma situação parecida, no meu caso agendei via internet atendimento no posto fiscal de SP para saber quais
tributos estavam pendentes. Uma vez sabendo qual era a pendência fiz o parcelamento via on line e regularizei a situação.

Para o encerramento da empresa que vc mencionou tem um link que vai te orientar de acordo com o porte da empresa: blogcontabilidadefacil.wordpress.com

Se puder ajudar é só falar.

Att

Claudinei

juliana

Juliana

há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 07:56

Olá Claudinei,

A empresa é de São Paulo sim.

Então no caso, mesmo ela estando baixada vai ter que pagar os débitos?

Outra pergunta é... Isso pode trazer algum problema para os sócios, sei lá, o CPF ou qualquer outra coisa?

Muito Obrigada.

juliana

Juliana

há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:34

Entendi, mas como o CNPJ esta constando na Receita Federal como baixado o mais provável seria no CPF dos sócios mesmo, ou podem colocar em dívida ativa ou execução fiscal um CNPJ baixado?

Sabe me informar?

Obrigada

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:22

Oi Juliana,

A baixa do CNPJ na RFB não exclui a obrigação da regularização junto à Prefeitura, ficando o inadimplente sujeito
à inscrição tanto pelo CNPJ quanto pelo CPF dos sócios.

Att

Claudinei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade