Agatha de Aguiar Alves
Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Importação ExportaçãoCaros colegas,
Sou consultora de comercio exterior e atendo clientes na Europa, Africa e Caribe.
Trabalho consultando preços de produtos de bens de consumo no Brasil, repasso os preços para exportação do item e o comprador final após verificar a oportunidade fecha ou não negócio.
Meu salario pelas consultorias oferecidas é baseado em uma comissão que eu cobro por container.
Quando o pagador transfere meu pagamento diretamente para minha CC no Brasil, a remessa Entra ou em dólares ou em Euros.
Até mês passado eu recebia os valores na conta, convertia o cambio pelo meu banco (Itau) e recebia em Reais (sempre é aplicado uma taxa de imposto em cima do valor cheio que estou convertendo para reais).
Meu questionamento é:
Para que eu possa operar minha consultoria com regularidade, precisaria talvez ( e digo talvez pois nao entendo nada, por isso preciso da sua ajuda) pagar um outro imposto para a receita federal (tipo trabalhador autônomo) pois recebo dinheiro do exterior mensalmente e não declaro no imposto de renda pois exerço essa função informalmente.
Preciso abrir um CNPJ e já sei que não posso ser MEI.
QUAL TIPO DE CNPJ DEVO ABRIR? Lembrando que só quero abrir o CNPJ para poder pagar a receita federal e operar regularmente de acordo com as leis Brasileiras.
Alguem me ajuda?
Já adianto que vou precisar de um contador, ou uma empresa de contabilidade para poder me ajudar nessa empreitada.
Caso alguém queira me ajudar com isso, me respondam aqui ou mandem mensagem para o email @Oculto
Preciso de ajuda com urgência até no máximo, agosto.