Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 10.922

Cancelamento Prefeitura de SP

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:40

Bom dia pessoal!

A Prefeitura de São Paulo mudou recentemente, o sistema para cancelar empresas. Antes era necessário ir até a Prefeitura, e agora é tudo online, gerar protocolo, mandar documentos, porém estou com uma dúvida: o Protocolo de cancelamento, onde o responsável pela empresa assina, deve ter a firma reconhecida? Eles não especificaram nada sobre isso e não sei se é preciso disso, para mandar para analise, la no site deles. Alguém que fez o cancelamento por esses novo sistema, saberia me responder?

Obrigado desde já!

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:53

Fernando Umekita bom dia !!

A empresa não pode ter nenhum debito certo ?

Você manda só o contrato em PDF se der algum erro alguma coisa você será notificado intendeu ?

Fiz uma 3 semanas atrás eu deu certo o CCM foi cancelado !!

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 10:04

Obrigado Leandro,

Sim, não pode haver nenhum débito com a Prefeitura, mas eu quero saber sobre o protocolo que é enviado junto do Distrato social. Ele precisa ter firma reconhecida pelo responsável? Eu mandei um sem reconhecer e estou esperando o resultado, porém tenho outros para fazer e não posso depender deste já enviado para análise.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:17

Fernando Umekita olá !!

Você não manda protocolo nenhum somente o distrato registrado na junta ou cartório e mais nada !!

Esse protocolo é um protocolo que se der alguma erro você será notificado e dai será obrigatório entrega ele assinar com firma reconhecida na prefeitura junto com os demais documentos intendeu ?

Resumindo pra prefeitura pela internet se so vai mandar o distrato e mais nada e esperar pra dar baixa no ccm intendeu ?

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:25

Leandro,

Tem que anexar o protocolo sim, o protocolo de pedido de cancelamento. Nas instruções da Prefeitura, consta o passo 10 com os seguintes dizeres:

"10) Acesse novamente o sistema, através da aba “Submeter Documentação Pendente”, deverá ser anexado cópia digitalizada do Protocolo de Cancelamento, devidamente assinado. Será possível também anexar outros que, eventualmente, não tenham sido anexados quando do preenchimento do formulário."

Isso para empresas sem senha web ou certificado digital. As empresas que possuem isso, não precisam enviar este protocolo, porque o pedido já foi feito com essas "senhas", então é só anexar o Distrato Social.

Como a empresa que eu estou cancelando não tem nenhum dos dois, eu preciso anexar o protocolo assinado também, só não sei se é obrigatório a firma reconhecida ou não.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:33

Fernando Umekita e fiz um so mandei o contrato ou seja somente o distrato e deu certo !!

Como você vai anexo o protocolo se ele nem deixa colocar o protocolo ?

Eu mandei sem protocolo entrei so com senha web w mandei o contrato só e deu certo ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:46

Fernando bom dia!

Para o seu caso será necessário fazer o reconhecimento de firma, veja o que diz no site da prefeitura:

Cancelamento sem a utilização da senha web ou certificado digital
Para solicitar o cancelamento do CCM sem a utilização da senha web ou certificado digital, será necessário preencher o formulário eletrônico, gerar o arquivo pdf, imprimi-lo e o responsável deverá assiná-lo. Após o reconhecimento de firma, o requerimento (protocolo) deverá ser digitalizado e submetido juntamente com a documentação comprobatória exigida."

Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:53

Bruno dos Santos e Fernando Umekita !!

O reconhecimento de firma em protocolo no caso de baixa é obrigatório quando a prefeitura recusa o distrato ou tem alguma divergência no processo ai você tem que reconhecer assinatura e levar na prefeitura caso ao contrato não !!

Fiz uma sem nada disso salvei o contrato em PDF mandei somente o contrato o CCM saiu a baixa !!

E boa sorte ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Rosa Carvalho

Rosa Carvalho

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:52

Boa tarde senhores.

Como sei se o cancelamento foi efetuado? Tenho o protocolo, porém não sei onde acompanhar o processo.

Att.

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 16:45

Rosa,

Você tem que acompanhar pelo site da Prefeitura mesmo, acessa a ficha cadastral, que la vai mostrar se foi cancelado ou não.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 17:09

Boa Tarde !!!
Estou tentando dar baixa em uma empresa no cancelamento on line e não estou conseguindo preencher o formulário , esta dando o seguinte erro dizendo que eu preciso colocar o email do sócio ,sendo que já está preenchido já aconteceu com alguém por aqui.

Grata
Vania

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Rosa Carvalho

Rosa Carvalho

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 18:51

Boa noite Vania,

SOBRE: "Estou tentando dar baixa em uma empresa no cancelamento on line e não estou conseguindo preencher o formulário , esta dando o seguinte erro dizendo que eu preciso colocar o email do sócio ,sendo que já está preenchido já aconteceu com alguém por aqui".

Vc edita as informações sobre o sócio administrador e coloca o email. Foi isso que fiz e deu certo.

Sobre a filial, eu não sei como proceder.

Att.

Mara Renata Gomes Siman

Mara Renata Gomes Siman

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:52

Boa tarde

Preciso da ajuda de vcs, pois tenho uma cliente que era mei ate 31-12-2017 quando fez a transformação em 01-02-2018 para me a receita federal cancelou a empresa dela , porem o ccm ficou ativo estou tentando cancelar agora pela web ate consegui mais fiquei com duvida se tenho que enviar a documentação por que foi feita com a senha web , a e detalhe como posso mandar o distrato para me e para uma empresa ja cancelada no cnpj e qual site uso paa fazer a consulta de protocolo processado pois não achei.


Grata
Mara Siman

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:17

Bom dia,

Enviei um distrato para prefeitura para cancelamento do CCM no novo sistema, faz 1 mês e ate agora não foi encerrada nem tive retorno,qual e o prazo para o enceramento?




Desde já obrigado!

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 15:30

Rosângela boa tarde !!

Prazo máximo é de 15 a 20 dias.

Você verificou o FDC da empresa ? Se não verificou verifica pra ver se tem alguma mensagem lá.

Você verificou se a empresa tem débitos na prefeitura ? Se tiver débitos de ISS/TFE/TFA ou demais TAXAS a prefeitura não cancela o CCM, se tiver débitos primeiro precisa pagar quitar todos esses débitos pra poder fazer o cancelamento.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 08:58

Bom dia ,

Fiz um processo de baixa CCM com senha web dia 24/10 não havia campo para enviar protocolo não apenas distrato estou na espera do retorno para ver se deu certo se sim posto aqui.

No protocolo diz: Atenção: SEU PEDIDO DE CANCELAMENTO JÁ PODE SER SUBMETIDO ELETRONICAMENTE. CASO UTILIZE O
CERTIFICADO DIGITAL OU SENHA WEB, SEU PEDIDO SERÁ ENVIADO SEM A NECESSIDADE DE DOCUMENTAÇÃO
COMPLEMENTAR. CASO O SEU ACESSO SEJA SEM O CERTIFICADO DIGITAL OU SENHA WEB, É SÓ RETORNAR AO SITE
DA SECRETARIA DA FAZENTA (PELO LINK: www.prefeitura.sp.gov.br
p=2370) E FAZER O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PENDENTE (LISTADA ABAIXO NA PRÓXIMA PÁGINA) E DO PROTOCOLO
ASSINADO COM FIRMA RECONHECIDA.

Diz pra enviar documentação pendente e protocolo reconhecido firma em casos que não ter certificado digital ou senha web o amigo Leandro informou corretamente.

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 08:38

Bom dia Letícia,

Fiz o pedido de cancelamento 18/09 e enviei com o certificado digital, mas de um mês e não vou cancelado, no dia 29/10 fui ate a Prefeitura que não sabia o que pode ter ocorrido, refiz o pedido enviei com a senha web, estou aguardando.





Obrigado pela atenção!

MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 09:53

Bom dia,estou com uma dúvida estou tentando cancelar o CCM de um cliente,porém ele já assinou o protocolo e reconheceu firma...estou com o protocolo pendente com medo de cancelar e ter que pedir para o cliente assinar e reconhecer novamente...alguém pode me dizer o que pode ser feito nesse caso?...estou tentando também enviar o restante da documentação com esse protocolo,porque já enviei primeiramente o distrato e não estou achando como enviar os documentos que eles solicitam.

Quem puder me ajudar,eu agradeço muito!!...bom dia à todos!!!

MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 12:06

Boa tarde Tamiris,pelo procedimento online,com certificado digital, daí existe um protocolo pendente...eu fiz por esse site mesmo,as pendências que existiam do cliente foram quitadas,e enviei somente o distrato e nada mais,fiz o procedimento correto?porque pelo que vi,quando é feito com senha web e com certificado digital parece que só precisa do distrato mesmo...e já se passaram uns 3 dias,só que parece que demora um pouco mais até que eles possam me dá alguma resposta,e estou consultando pelo FDC pra ver se baixou a inscrição todos os dias...
E muito obrigado pela resposta Tamiris!!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 11:31

bom dia colegas.
estou cancelando  CCM na PMSP.  
na 1a. vez, saiu o protocolo reconheci firma e  enviado distrato, houve exigencia de pagar 3 TFe ok, pagas.
foi refeito uma 2a vez com novo protocolo, reconheci de novo a firma.

a questão é como anexar e enviar os doctos. em PDF
se na tela  Upload arquivo abre apenas para envio de formulario, distrato social, alteração e procuração. 
tenho que  anexar 2 folhas de distrato, 1 FL. protocolo reconhecido firma e 3 FL. comprovantes de TFe.  2016, 2017,2018.

alguma sugestão por favor, pois agendamento está quase impossivel.
grato.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 14 dezembro 2019 | 16:21

boa tarde Patricia.  orientações na baixa de CCM.

O cancelamento de CCM pode agora ser realizado sem a necessidade de deslocamento ou comparecimento ao Centro de Atendimento da Fazenda – CAF. Cancelamento com a utilização de senha web ou certificado digital Para solicitar o cancelamento do CCM com a utilização da senha web ou certificado digital, será necessário somente preencher o formulário eletrônico acessado no link abaixo e anexar a documentação exigida.
cancelamento do CCM : 
requerimento através de certificado digital ou senha WEB.
anexar em PDF o protocolo assinado 

espero ter ajudado.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:02

Pessoal, boa tarde!


Preciso encerrar uma empresa a qual não tem certificado e nem senha online, vocês sabem de algum canal de atendimento que posso falar com a prefeitura? Pois com a pandemia não há como ir até a mesma para desbloquear a senha.

Obrigada

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 16:05

boa tarde Patricia.
para cancelamento :
acessar PMSP baixa de CCM preencher os dados do requerimento gerando nr. de protocolo.
imprimir , assinar e reconhecer firma.
logo apos, salvar para envio em PDF o requerimento , distrato social, copia do CNPJ baixado .
enviar 
lembrando que não poderá haver debitos pendentes.
espero ter ajudado.
boa sorte 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.