Francine Pereira da Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom dia
Gostaria de saber se alguém pode ajudar passo a passo para fazer uma reativação de uma empresa suspensa pelo ART.60, a minha junta é JUCEMAT.
Desde já agradeço
respostas 13
acessos 9.064
Francine Pereira da Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom dia
Gostaria de saber se alguém pode ajudar passo a passo para fazer uma reativação de uma empresa suspensa pelo ART.60, a minha junta é JUCEMAT.
Desde já agradeço
Rodolfo Taques
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosBoa tarde, Francine!
Pelo "Portal de Serviços" da JUCEMAT, deve fazer uma viabilidade "Eventos de alteração" Reativação - Artigo 60 Lei 8.934/94
Assim que deferido a Viabilidade, a mesma dever ser mencionada no Integrador.
Essa Empresa é Individual ou LTDA?
Caso seja individual, é tudo automático no Requerimento de Empresário.
Caso seja LTDA, segue modelo:
Comunicação de funcionamento
A sociedade empresarial limitada XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, sob o Nire n° XX.XXX.XXX.XXX
Inscrita no CNPJ sob no XX.XXX.XXX/0001-XX, com sede na RUA JOAQUIM MURTINHO, N° 1374, BAIRRO PORTO EM CUIABÁ – MT CEP. 78.000-000.
Comunica que se encontra em funcionamento, apesar de não ter arquivado ato nessa Junta Comercial nos últimos 10 (dez) anos.
Cuiabá – MT 24 de novembro de 2017
Ela é Empresa Individual.
Vi que saiu tudo mesmo no Requerimento.
Obrigada!
Rva Contabilidade
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Rodolfo!
Em Resumo:
1- Viabilidade
2- Integrador
3- Taxa
4- Comunicação.
certo?
Fiquei apenas com um dúvida, essa comunicação de funcionamento tem que ser reconhecido firma? é porque estarei protocolando manualmente na jucemat.
at,
Rafhael
Kátia Maria Nogueira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia, prezados.
Sou nova aqui no Portal e estou me adaptando com o Fórum.
Estou com o mesmo procedimento da Francine tive uma empresa cancelada pelo ART.60 , porém minha empresa é Limitada e estou tentando solicitar a reativação na Rede Sim, infelizmente não estou tendo êxito no processo.
Alguém poderia me orientar como proceder?
Rodolfo Taques
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosBom dia!!
Sim, correto Rafael, tem de ser reconhecido firma.
Desculpe a demora!
Katia, bom dia!
Não entendi, aonde exatamente esta sendo o problema?
Pois hje em MT usamos o Portal de Serviços.
Feito o pedido de viabilidade e deferido vc prossegue para o Integrador.
Finalizado o INTEGRADOR, vc imprime:
Capa
Taxa
e segue o modelo de Reativação acima, lembrando que o mesmo tem de ter a Firma Reconhecida em Cartório.
Kátia Maria Nogueira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia Rodolfo,
Desculpa a demora para te agradecer, mas deu tudo certo sim.
Obrigada!
Vinicius Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePrezados,
Boa tarde.
Estou reativando uma empresa cancelada pelo Artigo 60 Lei 8.934/94 e quando fui fazer a viabilidade, não dava pra passar pro conta da Sigla "ME", portanto, tive que selecionar a alteração de nome empresarial, retirando essa sigla, para que pudesse finalizar essa viabilidade.
Exposto isso, segue minha duvida:
Preciso colocar essa alteração/atualização do nome empresarial no comunicado de funcionamento?
ou Apenas seleciono no integrador a alteração de nome empresarial para gerar a capa e não comunico a alteração?
Obrigado desde já.
Rodolfo Taques
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosBoa tarde, Vinicius!
Qual natureza jurídica da empresa?
a Junta não vai aceitar a alteração no comunicado de funcionamento!
Creio que compensa mais fazer uma alteração contratual e junto a reativação.
Vinicius Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRodolfo, a empresa é de natureza jurídica LTDA.
É o que estou imaginando, mas fazer uma alteração contratual por conta disso também é inacreditável..
Paula Moreira Dias Castro
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdvocaciaRodolfo,
Primeira vez que utilizo este site.
Entrei por causa de sua informação sobre a reativação da empresa
Estou tentando fazer e como não conheço o procedimento da JUCEMAT fiquei com algumas dúvidas
Solicitei a viabilidade, já recebi resposta mas fiquei com dúvida qual integrador devo utilizar redesim ou jucemat.
Tentei através dos dois, porém além da viabilidade pede o codsin. É necessário fazer algum documento na Receita se não estou alterando nada?
Obrigada
Rodolfo Taques
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosPaula, boa tarde!!
A empresa é de Cuiabá?
Tudo agora é feito pelo Portal de Serviços da Jucemat
não é necessário fazer o Codsin, vc pode prosseguir, mencionando somente a Viabilidade.
Outra coisa, qual a NJ LTDA ou Individual?
Lembrando, que em MT todo processo agora é feito de Forma Digital, para assinatura somente com Certificado Digital E-CPF A3.
Qualquer duvida, estamos a disposição!
Paula Moreira Dias Castro
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdvocaciaRodolfo
Obrigada pela sua pronta resposta.
A empresa é de Aripuanã é uma Ltda
Fiz a viabilidade é tenho o protocolo, mas ao acessar o integrador coloco a viabilidade, mas o codsin aparece com asterisco e não estou conseguindo avançar.
Vou tentar novamente e se precisar volto a te questionar
Fiquei na dúvida se devo utilizar o integrador dos serviços redesim ou serviços jucemat.
Pelo que entendi com toda a documentação depois faço o registro digital e o sócio assinará com o E-CPF A3
Obrigada
Depois te darei noticias
Vanessa Fernandes Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Estava com uma empresa aqui em GOIAS que se encontrava na situação : Cancelada - Art. 60 Lei 8.934/94, fiz as declarações que estavam cobrando e fiz a baixa normalmente regularizando em seguida.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade