x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 309

troca de CNAE e nome Fantasia

marcio andre jesus oliveira de almeida

Marcio Andre Jesus Oliveira de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 13:17

bom pessoal sou novo aqui no forum e estou passando por um problema efetuando a troca de nome fantasia e os CNAE de uma empresa que desenquadrei de MEI para ME na Junta Comercial

bom fiz a alteração pelo site da rede SIM

PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO DA FCPJ

A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:
Receita Federal do Brasil

ai vem um link que me pede para que eu leve os documento na receita federal

No caso de alteração do representante da entidade ou das atividades econômicas principal ou secundárias da entidade ou do estabelecimento filial, sem que isso implique modificação do seu ato constitutivo ou alterador, a cópia autenticada do próprio ato constitutivo ou alterador deve ser anexada ao DBE/Protocolo de Transmissão e a data do evento deve ser a data da transmissão da solicitação de alteração cadastral.

Quando se tratar de alteração de dado cadastral não constante do ato constitutivo da entidade ou do estabelecimento filial, nenhum documento precisará ser anexado ao DBE/Protocolo de Transmissão e a data do evento deve ser a data da transmissão da solicitação de alteração cadastral.

nao sei qual documento é este alguem pode me ajudar ?

só preciso efetual a troca no site da rede sim ou preciso efetuar na junta comercial ?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 13:57

Se fosse só o nome fantasia, praticamente já atualiza o CNPJ na hora.

Como tem alteração de atividades, deve efetuar todo o procedimento de emitir formulários da JUCESP, efetuar o pagamento das taxas e e registrar essa alteração na JUCESP, com o DBE anexado ao processo.

O documento ao qual você pergunta, nesse caso é o Requerimento de Empresário.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade