x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 40

acessos 4.698

Transformação de Sociedade Limitada em EIRELI na JUCEPAR

Franciele Ferreira da Silva

Franciele Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 11:31

Prezados colegas,


Estou promovendo uma Transformação de Sociedade Limitada em EIRELI na JUCEPAR. Haverá também a saída dos atuais sócios e ingresso de um novo sócio, que em virtude da transformação, será qualificado como "titular".

O manual de arquivamento de atos da JUCEPAR prevê que é possível fazer todo o processo de transformação em instrumento único, não havendo portanto, necessidade de deixar a sociedade Unipessoal, como fazíamos antigamente (me corrijam caso esteja fazendo a interpretação errada) e posteriormente transforma-la.

Estou com dificuldade na elaboração da minuta do ato, pois além da Transformação e Alteração de sócios, devo fazer um aumento de capital para atender ao capital mínimo de 100 salários mínimos previsto para esta natureza jurídica.

Espero que possam contribuir com as vossas experiencias e conhecimento.




PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 18:03

Olá boa tarde. Estou com exatamente com a mesma situação aqui na JUCEMS, tb fui informada de que poderia efetuar tudo no mesmo instrumento.
Também gostaria do modelo para essa alteração, se puder encaminhar no meu e-mail, agradeço desde já.

@Oculto

Att. Paula Gonçalves

Mônica Campos

Mônica Campos

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 15:06

Boa Tarde!

Alguém pode me disponibilizar o modelo do contrato de alteração de LTDA para EIRELI em um único ato com as devidas alterações ? (saída de sócio, aumento de capital etc).

@Oculto

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.