FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 15
acessos 60.196
VINCULAR A SENHA DO CONTADOR NO POSTO FISCAL!
Luciana Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 10:36
gostaria de saber como faço p/vincular a senha do contador a uma empresa q veio de outra contabilidade. ja fui orientada a pedir pelo pgd c/senha do contribuinte mais sempre da indeferida..ja fomos ao posto fiscal mais nem os msm sabem orientar o pedido correto p/a vinculação?? aguardo repostas em breve! obrigada!
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 12:55
lu
voce tem que acessar a deca com a senha do contribuinte, depois altera-la tirando o contador antigo e colocando o novo contador . voce ja fez isso ?
Luciana Santos
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 13:57
Eu faço primeiramente a exclusão do antigo contador sendo DEFERIDA faço um novo pedido c/a inclusão do atual.?? é isso??
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 14:14
Luciana boa tarde!
No site do Posto Fiscal de São Paulo não existe mais a opção de alteração de dados. Todas as alterações referentes a SEFAZ são feitas através do PGD/FCPJ
Preencha o CNPJ versão 1.4 com o código 232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade
preencha todos os campos obrigatórios e envie a solicitação pelo Receitanet.
Se está sendo indeferido verifique a mensagem e encaminhe a Receita Federal.
Sempre que precisar disponha do Fórum.
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum
Luciana Santos
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 14:37
olha ja fiz o pgd 1.4 na versão atualizada e sempre da indeferida - msg incompatibilidade de dados sendo q no pedido os dados estão corretos e devidamente preenchidos..qdo vms ao posto fiscal eles nao conseguem dar uma solução e nem explicação e na srf eles dzm q nao são c/eles entao agente fica sem saber pra onde correr ja fiz qse td q me falar..c/senha do contribuinte, c/senha do contador pedindo alteração 232 e nd passa nao sei mais oq fzr p/obter essa alteração??
Isabel
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 16:39
Olha Lu sendo assim sua situação esta muito complicada, não tem outra forma para fazer, primeiramente é o PGD como nossos colegas disseram e tendo o seu pedido atendido, ir no Posto Fiscal para atualizar porque esse sistema ficou muito pior do que ja era. E caso eles digam q não sabe o porque, eles sao obrigados a fazer alguma coisa, ou vc da uma lida novamente em todas as informaçoes, e veja se algo esta errado, que data vc esta colocando no evento depois do codigo, pode ser isso! Espero ter ajudado
Luciana Santos
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 17:10
sera que pode ser a data do evento?? eu sei q qdo há alguma coisa q eles entendam errado eles nao passam mais tbm nao informam o erro qdo eles msm nao sabem...será q tem uma data certa? Pq qdo se vai la eles nunca informam?? Se for data eles tinham q informar...olha ja fui ate o Posto Fiscal p/eles tomarem uma providencias..eles passam um email la p/o setor de DECA com numero do CNPJ e I.E. para que la eles consigam fazer essa adaptação ja que o problema é no sistema deles...so que isso ja se passaram 3 meses e nd de obter respostas ..e nao consigo achar ngm q fez esse procedimento e q tenha dado certo q tenha sido DEFERIDA...o PGD nao esta funcionando p/esse tipo de serviço e as pessoas q la estam não sabem informar e fica dificil pq precisamos vincular a senha do contador.
Ricardo César Cursino
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 18:08
Boa tarde Luciana!
Mas que data você está colocando para supor que esse talvez seja o motivo do indeferimento? Já experimentou colocar a data atual (a mesma data do preenchimento)?
Se de tudo você não conseguir (parece que é o caso) exija do Posto Fiscal que façam por ofício. Eles te informam como proceder.
At.
Ricardo
Luciana Santos
há 18 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:04
ja coloquei sim a data atual do preenchimento..e de nd adianta..da indeferido ja recebi varias resposta do posto fiscal pq o proprio msm nem sabe pq sempre da INDEFERIDO c/os dados devidamente preenchidos, ja encaminharam p/SP e pedem para nois aguardarmos 2 semanas passada essas 2 semanas eles nao conseguem resposta..olha eu sei q na verdade eu to nessa a meses e nem sei aonde devo ir...so qria saber se alguem ja fez esse procedimento q tenha dado certo neste novo sistema.
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:12
Luciana, o contribuinte tem senha no Posto Fiscal?
Utilize a senha dele para o que precisa com urgência.
Para vincular seu CRC a empresa, tente excluir o contabilista antigo com o código 233 no CNPJ 1.4 com data atual e veja se é indeferido também.
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum
Luciana Santos
há 18 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:59
tem sim ja estou usando a senha do contribuinte desde q a empresa entrou na Contabilidade a mais de 6 meses so q chega uma hs q vc tem fzr essa vinculação...Mais vou tentar excluir o antigo e incluir o atual num novo pedido.
Vleu pela atenção recebida pr tds q aqui estiveram!
Eliane Navarro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 12:30
Olá a todos, bom dia!
Bom, fiz todo procedimento acima: inclui o contador pelo código 232, coloquei a data do preenchimento do documento, enviei pelo Receitanet. Algumas horas depois, o meu pedido foi atendido e deferido - pelo meu entendimento, o contador que cadastrei é responsável pela IE da empresa.
Porém, quando acesso o Posto Fiscal Eletronico, a mensagem que aparece é: Esse usuário não está vinculado a esta IE.
Qual procedimento devo adotar agora?
Abraços.
Silas da Costa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 14:08
Boa tarde
Pra gerar uma senha como contabilista no posto fiscal é necessário ter um escritório contábil ou ser registrado somente no CRC. ?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 23:54
Silas
Boa noite
Para ter a senha de acesso como contabilista vc precisa ter o CRC não é necessario ser escritorio contabil.
Vc faz a emisão diretamente no posto fiscal, no site tem o modelo do requerimento que vc precisara levar.
Heloisa Motoki
Christian Fagundes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:30
Bom dia á todos!
A minha dúvida é a mesma da Eliane Navarro, alguém saberia me dizer como faço ?
Preciso fazer uma alteração,a empresa tem Procuração para que possamos assinar o DBE através do nosso certificado dogital, mas a SEFAZ-SP indefere o pedido informando que o CNPJ não é vinculado ao nosso usuário, mesmo ja tendo sido deferido a alteração do contabilista.
Desde já agradeço!
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 14:33
Christian Fagundes
Boa tarde
Para não problemas, na transmissão da FCPJ forneça a senha do cliente
Heloisa Motoki