x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.556

Cnae 9511-8/00

Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:41

Pessoal,
Estou com um problema neste CNAE: 9511-8/00.
Fiz uma alteração contratual para empresa ter o objeto o serviço de manutenção de equipamentos de informática. Apenas serviço.
Porém, quando estou preenchendo a fcpj ele pergunta se haverá fornecimento de peças. Clico na opção não e gero o arquivo. E não sai o DBE, diz que precisa ter inscrição estadual.
Já fui na Receita Federal e eles falam que o problema é com a secretária da Fazenda. Já fui lá e eles falam que é problema da Receita Federal.
Alguém sabe como devo proceder?

Há, no caso de inscrição eu consigo o cnpj, não pede inscrição estadual, somente quando faço alteração.

Obrigado.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:59

Boa tarde Sr Rubens
Mesmo que o senhor faça somente serviço.
A Inscrição Estadual é Obrigatoria para tal CNAE.

Caso esta não seja sua resposta, peço lhe por favor para detalhar melhor oq o senhor pretende.

Obrigado!

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Rubens

Rubens

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 09:30

Caro Eric,

Isso que eu não entendo. No programa pergunta se haverá fornecimento de peças, neste caso digo que não, ele somente vai consertar os computadores, quem vai comprar as peças será a empresa para quem ele vai prestar serviço.
Mesmo assim é obrigatório a IE?
Ah, também tenho uma empresa na mesma situação, porém a sede fica em Suzano, e lá, conversando com o fiscal da Receita e explicando isso, deu certo. Ele pediu uma declaração do sócio dizendo que só vai prestar serviços e eles liberaram a alteração sem precisar da IE.

Obrigado pela ajuda.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 09:44

Então Sr Rubens.
Eu tenho uma empresa que apenas presta serviço tambem de conserto de computadores, mesmo assim tenho a Inscrição Estadual, no entanto não uso nenhum tipo de serviço que utilize a mesma. A inscrição fica lá só para complementar a documentação da empresa. É praticamente a mesma situação de um comercio que não presta serviço ter a inscrição municipal.

Obs: O Senhor esta constituindo? Se Esta alterando ela esta passando de que para fazer oque?

Tente enviar um e-mail para o site do PFE na aba FALE CONOSCO que eles te explicam certinho. Porém você devera detalhar bem, por que se eles não entenderem a pergunta eles não respondem.

Disponha, forum contabeis serve para isso mesmo
Trocar informações e experiencias.

Obrigado

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Rubens

Rubens

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 09:52

Eric, a empresa que você cuida tem sede no endereço residencial ou comercial? No meu caso ela tem a atividade suporte técnico e instalação de softwares. Está alterando para suporte e manutenção de equipamentos de informática.

Mais uma vez obrigado.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:03

Minha empresas tem Endereço Comercial mas antes era residencial.
Mas esse motivo tanto faz, pois se a SEFAZ lhe pedir para apresentar documentos, terá de mostrar o comprovante de endereço em teu nome(Responsavel Legal) ou então um contrato de locação.

Sr Rubens, pede a inscrição estadual que vai dar tudo certo.

Um caso igual o do Sr é o caso da Terraplenagem.
A Terraplenagem apenas presta serviço de fica tirando entulho, plainando terrenos e ficar tirando e colocando terra, ou seja não vende nada.

Porem é obrigatoria a inscrição estadual, por frescura do governo, pois terraplenagem da muito dinheiro, e hoje em dia é os serviços de informatica que estão em alta.

Daqui uns dias eles inventarão um novo imposto para nós.

Sr Rubens
Boa sorte.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Rubens

Rubens

há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 08:37

Caro Éric,

Obrigado mesmo.
Mas só tenho receio de colocar uma empresa com IE na residencia do cliente pois algum tempo atrás a Prefeitura começou cobrar o IPTU como se fosse endereço comercial, por haver empresas lá.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 09:36

Caro Sr Rubens

No caso do IPTU a I.E. não tem nada a ver, isso resume-se da seguinte forma.

A Secretaria da fazenda não lucra com esse tipo de imposto, uma vez que o imposto é recolhido pela Prefeitura o Valor arrecadado será administrado pelo municipio.

A Secretaria da Fazenda se credita de impostos Estaduais.

Então a I.E. não tem nada a ver, ai o problema fica na prefeitura. E outra uma vez que a inscrição é obrigatoria, não tem para onde correr, se o cliente não gostar do IPTU vir mais caro, o unico jeito é ir na prefeitura e ver se existe alguma saida do IPTU COMERCIAL, se o Fiscal disser que não tem jeito, o cliente será obrigado a pagar.

Lembrando do caso da terraplenagem!

Aqui no escritorio tenho 2 terraplenagens. As duas são de São Paulo, porem nunca utilizaram o endereço dela, Pois os caminhões e as maquinas todas ficam na Praia de Santos. E o IPTU da residencia do titular das empresas é ISENTO DE PAGAMENTO.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: