x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 632

Integralização de Capital Social - VRE1

Erik Frances Cardia

Erik Frances Cardia

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 11:43

Bom dia!

Estou com uma dúvida, a empresa que estou abrindo no VRE1 no contrato social especifica o seguinte:

O sócio xxxxxxxxxxxx subscreve 0.000(xxxxx) quotas no valor de R$ 0.000,00 (xxxxxxxx) e as integraliza em moeda corrente do país, a ser integralizado em 36 (trinta e seis) meses.

como vou integralizar no VRE1, com o valor total do capital social? Se não for, me ajude por favor a encontrar o valor correto para colocar na integralização do VRE1 me dando um exemplo? Agradeço desde já a ajuda.

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 13:53

Boa tarde Erik Frances,
Bom para constituição da sociedade no VR1, sugiro que comece pela Ficha de Capital e Atividade, no campo social você irá colocar o capital subscrito. No campo Integralizado você quanto irá ser integralizado do capital subscrito e completa a ficha.
Nos Integrantes, você coloca a qualificação dos sócio, cargos e data do inicio de mandato e fim, se houver e adiciona o dados. Abrirá um campo para Valor de Participação no Capital, você coloca o capital subscrito, depois a administração e grava. Pois os sócios são solidários um com outro pela integralização de capital, por isso que você não faz para cada e sim ao todo.

Espero ter ajudado.

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade