x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.315

Alterãção de enquadraemnto ME para EPP

Samuel Cassiano

Samuel Cassiano

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 09:56

Bom dia a Todos!

Estou precisando fazer uma alteração de enquadramento de ME para EPP, nunca fiz esse tipo de alteração, minha duvida é: Preciso formalizar contrato de alteração ou somente os requerimentos da Jucesp? Se tenho que fazer o contrato do alteração alguém tem a cláusula modelo?

Obrigado!

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 16:45

Boa tarde

Depende de como esta o contrato.
Conforme a lei complementar 155 de 2017 que revogou o Art 72 da lei 123 de 2006.
Se o contrato foi citado a nomenclatura ME ou EPP sera necessário fazer uma alteração contratual para retirar isso, caso contrario existe uma opção na junta comercial e na receita federal para alterar sem mexer na razão social da empresa.

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]
Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:21

Boa Tarde!
Samuel,
Tudo Bem?
No Cadastro WEB da JUCESP preencha Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME/EPP, não é necessário proceder com alteração no contrato social apenar o requerimento de enquadramento e não é necessário pagamento de taxa da Junta.

Faça as impressões repasse para assinatura de todos os sócios.

NO CNPJ informe o evento 222 - Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP

Qualquer duvida estou a disposição
e-mail: @Oculto
Whatsapp: Oculto

Grato
Rionaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade