x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.242

redistribuição de capital

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 18:36

Boa Noite meus anjos

Estou fazendo uma alteração de entrada e saida de socios e tenho que redistribuir o capital.Ex:socios antigos (cleuza tinha 4.000,00 e Altair tinha 1.000,00)
Socios novos (qualifiquei a vanessa com 4.000,00 e joão com 1.000,00, a mesma cota dos socios antigos.Mas os novos socios tem que ter partes iguais, ou seja o capital é de r$ 5.000,00 -
vanessa com 2.500,00 e joão com 2.500,00.Como devo usar as palavras corretas para fazer essa redistribuição. Obrigadão

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 11:16

Olá Monica, no momento eu não tenho o modelo aqui..

mais voce deverá fazer o seguinte:

Altair cede e transfere a totalidade de suas quotas para o sócio ora admitido João....

e a Sócia Cleuza, cede e transfere parte de sua quota para o sócio João no valor de 1.500,00 e o restante para a sócia ora admitida Vanessa no valor de 1.500,00.

Peça aos amigos que melhorem o texto.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade