x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 349

Abertura de Filial

Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 11:34

Bom dia,

Colegas estou abrindo uma filial em outro estado e me surgiu uma dúvida, a matriz localizada em PE tem os seguintes CNAE: Atividade principal: 4530703 e secundaria 4530701, a filial que estou abrindo em AL pode usar apenas o CNAE 4530701 ? Ou é preciso usar os dois ?

Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:18

Joao Alves,

Pelo o que entendi, então é possível possuir apenas um CNAE na filial ? A mesma é Empresario Individual, no caso o Requerimento deve ser preenchido apenas com o CNAE desejado.

Correto ?

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 10:42

Marcos,

Isso mesmo, mas algumas juntas comerciais fazem pelo processo eletrônico e outras ainda manuais, mas o conceito e, se no seu contrato social estiver 2 CNAE, você deverá adicionar o mesmo nas filiais, caso no contrato informando que informar que empresa terá x CNAE e aoutra X CNAE tbm pode, tudo fica condicionado ao contrato social.

Aconselho entrar em contato com a junta comercial da sua cidade para evitar possíveis dores de cabeça.

at,
Joao

Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 12:09

João Alves,

Obrigado pela informação, entrei em contato com a Junta de Alagoas e eles me passaram que é possível abrir a filial com atividade principal, sendo o da Matriz a secundária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade