x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.171

Alteração de Endereço Entre Estados!!

Yuri Briotto

Yuri Briotto

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Geral
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 11:10

Boa tarde, estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa de São Paulo para o Estado do Ceará. O que acontece é o seguinte: solicitei a alteração no site da receita (redesim) e informei que a alteração era de São Paulo para o estado do Ceará. Fiz a Viabilidade no Ceará para poder fazer tal procedimento, conforme pedido pelo sistema, consegui enviar o DBE e foi aprovado, dizendo que deveria ser feito o registro diretamente na Junta Comercial do Ceará, porém, eu estou em dúvida se não teria que fazer algum tipo de registro de alteração/baixa na Junta Comercial de São Paulo antes de registrar no Ceará... Se alguém pudesse me ajudar, agradeceria muito.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:05

Yuri Briotto, boa tarde,

Sim, você deve registrar primeiramente essa alteração no estado de SP, se não me falha o pensamento, em SP não irá precisar apresentar o DBE, após isso você pega o contrato registrado em SP, juntamente com uma certidão simplificada, DBE e as fichas da junta comercial do Ceará e protocola tudo por la!

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 14:15

boa tarde,

Colegas,

Estamos fazendo uma alteracao de endereço do estado de goias para Minas Gerais,
1 tenho que registrar em Goias primeiro, sem dbe e sem viabilidade
2 depois de registrado o contrato em Goias é que faço a viabilidade e o dbe?

grata
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade